Na agenda do dia desta quinta-feira (11), os destaques vão para a teleconferência da Braskem (BRKM5), que divulgou seu balanço do quarto trimestre de 2020 na noite de ontem, e para os resultadas da brMalls (BRML3), Energisa (ENMT4) e Tenda (TEND3).
Na macroeconomia, o Brasil divulga dados da sua inflação, o IPCA, a União Europeia define sua nova taxa básica de juros e os Estados Unidos revelam dados sobre a situação do emprego no país.
Na política, a agenda do dia é marcada por reuniões.
IPCA é destaque na agenda do dia
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga às 9h os números da inflação brasileira para fevereiro. A projeção do mercado, para o dado que é destaque na agenda do dia, é que o IPCA avance 0,72% no mês. No acumulado de doze meses, a alta deve ser de 5,06%.
Pouco depois, às 9h45, o Banco Central Europeu define sua nova taxa básica de juros. O esperado é que ela continue em 0%. Além disso, a instituição divulga a taxa de facilidade permanente de depósito e de cedência.
Às 10h30, na agenda do dia, os Estados Unidos divulgam o número de novos pedidos de seguro-desemprego da última semana, com a perspectiva que eles caiam, com a reabertura dos comércios e com o avanço da campanha de vacinação. Ao meio dia, o escritório de estatísticas do trabalho torna pública as vagas ofertas de emprego e a rotatividade de mão de obra para janeiro.
Braskem se reúne com investidores e analistas
A Braskem se reúne, às 11h, com analistas e investidores para discutir o seu resultado, divulgado na noite de ontem. No mesmo horário, Ecorodovias (ECOR3), Aliansce Sonae (ALSO3) e Simpar (SIMH3) também realizam suas teleconferências. A Braskem, às 13h, realiza também uma coletiva de imprensa
Depois do fechamento do pregão da B3, a BrMalls, a Energisa e a Tenda Construtora divulgam seus balanços do quarto trimestre de 2020.
Políticos tem dia marcado por reuniões
A agenda do dia do presidente Jair Bolsonaro, do ministro da Economia Paulo Guedes e do presidente do Banco Central Roberto Campos Neto tem apenas reuniões. O presidente da República se encontra com ministros e o ministro da Economia, com seus secretários. Campos Neto almoça com Marcelo Barbosa, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).