Na agenda do dia desta segunda-feira (10), os destaques vão para os resultados trimestrais da Petz (PETZ3) e da Itaúsa (ITSA4). Além disso, a M. Dias Branco (MDIA3) faz sua teleconferência de resultados, após publicar seu balanço na última sexta (7).
Nos dados econômicos da agenda do dia, a China publica sua inflação de abril, com o mercando esperando um retrocesso de 0,20% dos preços.
Na política, a segunda é de reuniões corriqueiro, sem eventos ou falas públicas agendadas.
Agenda corporativa é destaque nesta segunda
Logo pelo começo da manhã, o Banco Pan (BPAN4), recentemente comprado pelo BTG Pactual (BPAC11), publicou seu resultado do primeiro trimestre. A instituição viu seu lucro chegar a R$ 190 milhões, ante R$ 170,9 milhões no último balanço.
Às 10h, na agenda do dia, o Pan faz sua teleconferência de resultados. Uma hora depois, os executivos da M. Dias Branco se encontram com analistas e investidores, após a companhia ver seu lucro recuar 89,1% na base anual.
Após o fechamento do pregão da B3 (B3SA3), a Petz, a Itaúsa, a Log-in, a Marisa (AMAR3) e a Direcional Engenharia (DIRR3) divulgam seus balanços.
Poucos dados econômicos
A agenda do dia macroeconômica está calma. Logo no começo do dia, o Banco Central publica seu relatório Focus semanal, às 8h25. Às 15h, o Ministério da Economia comunica a balança comercial, também semanal.
No fim do dia, às 22h30, o dado econômico mais importante do dia: a China divulga suas inflações aos consumidores e aos produtores. O mercado vem acompanhando a variação dos preços no mundo, com a recuperação econômica acelerando e os vários estímulos dos governos.
Política tem dia calmo
Na agenda do dia da política brasileira, nenhuma das principais autoridades, pelo menos quanto à economia, tem eventos agendados. O presidente da república Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central possuem apenas reuniões em suas agendas.