Os assuntos da Agenda do Dia desta segunda-feira (15) prometem mexer com o mercado interno e o externo.
A Petrobras está renegociando contratos com fornecedores para reduzir custos. A Tupy reabriu sua fábrica de maior porte no México, na última semana. Além disso, a Agenda do Dia conta com a notícia sobre a CCR, que comunicou uma mudança em seu quadro diretivo.
Confira os principais pontos da Agenda do Dia:
Petrobras
Para reduzir os custos, a Petrobras (PETR3; PETR4) está propondo a suspensão temporária de alguns contratos de afretamento de navios de apoio offshore, de acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (15) pelo jornal “Valor Econômico”. A medida faz parte do plano para reduzir cerca de US$ 2 bilhões em custos operacionais e ocorre em meio a uma crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Saiba mais: Petrobras: Para reduzir custos, companhia renegocia com fornecedores
Tupy
A Tupy (TUPY3) reabriu, na semana passada, sua unidade de maior porte do México. A pequena já estava aberta no país desde o dia 20 de maio. Vale destacar que as duas oferecem seus serviços ao mercado americano.
“Nosso foco, neste momento, é trabalhar para atender o aumento da demanda do mercado americano, que se mostra em alta em nível surpreendente. O segmento de caminhonetes picapes, principalmente, pouco sofreu nas vendas”, afirmou Fernando de Rizzo, presidente da Tupy, ao jornal “Valor Econômico”.
Marcopolo
A Marcopolo (POMO4) está realizando diversas adaptações em seus ônibus para aumentar a segurança e preparar o setor para o “novo normal” das viagens, por conta da pandemia de coronavírus.
A companhia está desenvolvendo ferramentas para diminuir o risco de contaminação e também para voltar operar com uma frota maior, buscando reduzir os impactos causados pela paralisação parcial de suas atividades.
Movida
A Movida (MOVI3) divulgou um comunicado na última sexta-feira (12) sobre a venda de seminovos em maio e junho. A companhia informou que houve um aumento na venda de veículos seminovos nos meses em questão.
De acordo com a empresa, também houve um aumento no número de veículos locados para pessoas físicas. Segundo a Movida, o aluguel de carros para empresas permaneceu estável no período.
Desde o início da pandemia de coronavírus, a locadora fechou 15 lojas, permanentemente, e renegociou contratos de aluguéis com mais de 10 mil fornecedores.
Saiba mais: Movida (MOVI3) notou aumento na locação de veículos em maio e junho
CCR
O Conselho de Administração da CCR (CCRO3) elegeu como novo diretor-presidente da empresa Marco Antônio Souza Cauduro. Ele ocupará o cargo de Leonardo Vianna a partir do dia 6 de julho.
Agenda de resultados
Nesta semana três empresas divulgam seus resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano. São elas:
A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.