Os assuntos da Agenda do Dia desta quarta-feira (17) prometem mexer com o mercado interno e o externo.
O jornal “O Estado de S. Paulo” informou que a venda de ativos da Oi gera uma pressão para que a Anatel adie o leilão do 5G. A Helbor divulgou seu balanço trimestral e conseguiu reverter seu prejuízo do primeiro trimestre de 2019.
Além disso, a Agenda do Dia conta com a notícia sobre o BNDES, que está interessado em vender sua fatia na AES Tietê.
Confira os principais pontos da Agenda do Dia:
Oi
A venda de ativos da Oi (OIBR3) gera uma pressão para que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) adie o leilão do 5G. Segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, o “bolso das empresas é um só” e por isso não haveria recurso suficiente para dar conta de dois investimentos grandes ao mesmo tempo. Caso o leilão do 5G fosse mantido ao mesmo tempo em que a Oi coloca ativos a venda, a adesão das empresas ao leilão estaria sendo colocada em risco.
Em resposta ao jornal, o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, negou qualquer intenção de relacionar a possibilidade do leilão do 5G ao cronograma publicado pela Oi na última terça-feira (16). “Não podemos condicionar a perspectiva do leilão, uma oportunidade singular para fazer valer políticas públicas e para promover investimentos, à qualquer movimento relacionado à fusões e aquisições”, afirmou Morais ao jornal.
AES Tietê
Helbor
Azul
A Azul e a Latam anunciaram, na última terça-feira (16), o fechamento de um acordo para permitir que passageiros façam conexões em rotas domésticas das duas companhias aéreas.
Saiba mais: Azul (AZUL4) e Latam fecham acordo para voos domésticos
A medida também permite que os clientes possam escolher em qual programa de fidelidade querer acumular os pontos de suas viagens. A parceria de codeshare incluirá 50 rotas regionais, neste início, não sobrepostas de ou para Brasília, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Campinas, Curitiba e Guarulhos. A Azul e Latam devem começar a venda de bilhetes nos próximos meses.
A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.