Os assuntos da Agenda do Dia desta terça-feira (6) prometem agitar o mercado.
A Agenda do Dia começa com a notícia sobre a Linx, que informou que a Stone aumentou a participação acionária na empresa. Há também novas informações sobre a Ecorodovias, que divulgou dados do tráfego durante a pandemia.
Ademais, a Agenda do Dia também conta com informações sobre a Sinqia, que comprou a Tree Solution, fornecedora de software.
Principais assuntos na Agenda do Dia desta segunda
Confira abaixo as principais notícias de hoje, terça-feira, dia 6 de outubro:
-
- Aumento de participação da Stone na Linx;
- Tráfego da Ecorodovias entre março e outubro;
- Dasa conclui aquisição do Grupo Santa Celina;
- Latam negocia redução permanente de salários;
- Sinqia compra Tree Solution, fornecedora de software.
Aumento de participação da Stone na Linx
A agenda do dia começa com a notícia da Linx (LINX3), que informou, na noite da última segunda-feira (5), que a Stone elevou sua participação na companhia para 5,81% do total de ações ordinárias de emissão da companhia, que totalizam 11 milhões de ações desta classe, atualmente.
De acordo com a Stone, a operação foi realizada no contexto da proposta de incorporação de ações da companhia pela STNE Participações. Ou seja, as referidas aquisições no mercado acionário não estão ligadas a operação prevista no Acordo de Associação com a Linx.
Tráfego da Ecorodovias entre março e outubro
A EcoRodovias (ECOR3) apresentou, na manhã desta terça-feira (6), números prévios de tráfego em suas rodovias durante o acumulado do período de quarentena, que aconteceu devido a pandemia de coronavírus. No período entre de 16 de março e 4 de outubro, o tráfego consolidado foi 11,2% menor em relação ao mesmo período do ano passado.
No acumulado deste ano em compação a 2019, a baixa no tráfego é de 5,5%. Levando em consideração apenas as concessões comparáveis, a EcoRodovias disse que houve uma contração de 14,8% no tráfego entre o início da quarentena e o começo de outubro, além de uma queda de 10,5% no ano. As concessões Eco135 e Eco050 não estão inclusas neste cálculo.
Dasa conclui aquisição do Grupo Santa Celina
O Conselho de Administração da Diagnósticos da América (Dasa) aprovou a aquisição de 40% do capital social do Grupo Santa Celina. O valor da transação não foi informado. A Dasa anunciou em meados de junho a aquisição de 60% do capital social do Grupo Santa Celina por R$ 70,5 milhões. O grupo atua como consultoria que faz a gestão de usuários de planos de saúde.
Latam negocia redução permanente de salários
Os aeronautas da Latam aceitaram que o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) inicie negociações com a aérea para a redução permanente dos salários da tripulação, devido a crise provocada pela pandemia de coronavírus. A deliberação em favor das conversas saiu na última sexta-feira, 2, com o fim de uma votação interna com os associados.
A redução de salários passou a ser permitida após a reforma trabalhista, em 2017, desde que seja intermediada pelo sindicato da categoria. Entretanto, ainda é uma prática bem pouco comum. De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), apenas a Latam e o SNA negociam esse tipo de corte de salários no tribunal.
Sinqia compra Tree Solution, fornecedora de software
A Sinqia (SQIA3) informou, na noite da última segunda-feira (5), que realizou a aquisição indireta da totalidade das ações da Tree Solution, “uma das mais tradicionais fornecedoras de software do Brasil”. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante.
A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.
Com informações do Estadão Conteúdo