Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, os destaques da agenda do dia ficam com a divulgação de resultados da dívida pública brasileira, para estreia da Vamos Locação (VAMO3) na B3 (B3SA3) e para o fim do prazo para o acordo entre a Vale (VALE3) e o governo de Minas Gerais. Na política, atenção para o discurso de Paulo Guedes no Fórum Econômico Mundial.
Agenda do dia tem estreia de empresa na B3
A Vamos Locação, subsidiária da Simpar (SIMH3), precificou ontem sua oferta pública inicial de ações (IPO) por R$ 26 e hoje estreia na B3. As ações inicialmente foram oferecidas de maneira restrita, ou seja, disponível apenas a investidores institucionais.
Ainda entre os destaques da agenda do dia, hoje é o último dia para que a Vale e o governo do estado de Minas Gerais cheguem a um acordo sobre as indenizações relativas a Brumadinho. O
prazo foi estipulado pelo desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e, caso as duas partes não o cumpram, o caso voltará para a Justiça de Minas a partir de segunda. Até agora, não há acordo.
A agenda do dia conta ainda com a participação do presidente do Banco Inter (BIDI4) em um evento do Credit Suisse às 14h00 e, lá fora, para os resultados, logo pela manhã, de gigantes como a Chevron (NYSE: CVX), Caterpillar (NYSE: CAT) e Eli Lilly (NYSE: LLY).
Brasil divulga sua dívida e Estados Unidos sua inflação
Na agenda do dia de dados econômicos, o Brasil divulga dados sobre o resultado primário e o resultado nominal do setor público consolidado, que envolvem o governo central, Estados, municípios e estatais, às 09h30 e, simultaneamente, a relação entre a dívida líquida e o Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Lá fora, o departamento do comércio americano divulga o índice preços PCE do país, de gastos para o consumo pessoal e ainda o PMI Chicago, às 10h45, e a pesquisa da Universidade de Michigan de confiança do consumidor, às 12h00.
Política tem dia mais tranquilo
Na política, os destaques da agenda do dia ficam, no Brasil, com a palestra de Paulo Guedes, ministro da Economia, no Fórum Mundial Econômico, às 14h30. Nos Estados Unidos, dois discursos de diretores do Federal Reserve. Robert Kaplan fala às 18h00 e Mary Daly Pas 19h25.