Nesta quinta-feira (22), a Agenda do Dia traz os dados sobre os pedidos de seguro desemprego nos EUA às 9h30 e a teleconferência de resultados da Weg (WEGE3) sobre o balanço divulgado ontem, às 11h. Os investidores acompanham ainda a polêmica sobre a vacina contra o coronavírus, que o presidente Jair Bolsonaro deflagrou na última quarta.
Além disso, a Track & Field realizará a precificação da sua oferta inicial de ações. O desembargador federal Kassio Marques foi aprovado pelo Senado na noite da última quarta-feira (21) e assumirá vaga no Supremo Tribunal Federal. A negociação de BDRs será liberada para pequenos investidores, a partir desta quinta-feira (22).
E, por fim, os EUA acompanham mais um debate presidencial entre Trump e Biden; este será o último antes da eleição.
Desemprego nos EUA
O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulga os dados sobre pedido de seguro-desemprego no país às 9h30. Na primeira semana de outubro, os EUA registraram 898 mil novos pedidos. O crescimento no número de pedidos foi de 43 mil em comparação a semana imediatamente anterior.
Polêmica da vacina
Os jornais Folha de S. Paulo e Estadão trazem como destaques hoje a polêmica sobre a rejeição da vacina chinesa pelo presidente Bolsonaro.
Após o Ministério da Saúde anunciar que tinha como objetivo adquirir 46 milhões de doses da Coronavac, vacina contra o coronavírus (covid-19), que está em fase de testes no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro desautorizou, por meio de uma rede social, o ministro Eduardo Pazuello e afirmou na última quarta-feira (21) que o imunizante contra o novo coronavírus “não será comprado” pelo governo brasileiro.
Vale destacar que a vacina que está sendo elaborada, chamada de Coronavac, é realizada pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.
BDRs
A negociação de BDRs será liberada para pequenos investidores, a partir desta quinta-feira (22). Os BDRs são comparados a “fundos de investimentos” que detém papéis de companhias estrangeiras em seu portfólio.
Track & Field
Outro destaque da Agenda do Dia é a precificação da oferta inicial de ações (IPO) da companhia varejista de artigos esportivos Track & Field. A faixa indicativa de preços para os papéis ficou entre R$ 10,65 e R$ 14,95.
Líderes se dividem sobre autonomia do BC; Votação é adiada
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, adiou para o dia 3 de novembro a votação do projeto que delibera sobre a autonomia formal do Banco Central. A votação da matéria estava prevista para a última quarta-feira (21).
Agenda do dia traz debate presidencial nos EUA
O atual presidente dos EUA, Donald Trump, tem compromisso marcado para às 22h (horário de Brasília) desta quinta. Ele e Joe Biden farão o último debate antes da eleição presidencial do país norte-americano. O encontro terá um tempo limite de 90 minutos e será dividido em 6 partes, tendo 15 minutos cada tema a ser discutido.
Agenda de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro nesta quinta:
- 11h – Cerimônia em comemoração ao Dia do Diplomata com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, seguida de almoço;
- 15h – Reunião da Câmara de Políticas de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (PNDR) com o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto e o ministro da Economia, Paulo Guedes;
- 17h – Cerimônia alusiva à Simplificação do e-Social e à Modernização da Normas Regulamentadoras do Trabalho, com o presidente da República, Jair Bolsonaro.
A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.