Na agenda do dia desta terça-feira (23), o destaque no Brasil vai para a publicação, pelo Banco Central, da ata do Copom. Ainda em relação com autoridades, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto participam de eventos públicos e devem falar ao público.
No âmbito corporativo da agenda do dia, a Track & Field (TFCO4) e a Alupar (ALUP11) realizam suas teleconferências de resultado, após tornarem públicos seus balanços nesta segunda (22).
Quanto aos dados macroeconômicos, os Estados Unidos divulgam números do seu sistema bancário e também do setor imobiliário, com o saldo da conta corrente no quarto trimestre de 2020 e a venda de casas novas em fevereiro.
Ata do Copom é destaque na agenda do dia
O Banco Central divulgou às 8h a ata do Copom, que traz mais detalhes sobre a decisão da instituição em elevar o juros em 75 pontos-base na última semana bem como a análise das autoridades sobre o atual cenário econômico brasileiro.
Ainda na política, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa da abertura do Lift Day às 9h. O evento é o encontro do programa de inovação para o setor financeiro estimulado pela instituição. Mais tarde, às 17h, Campos Neto participa também de evento da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).
O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa às 18h de um encontro intitulado “Desafios para o Brasil no pós-pandemia”.
Fora isso, a agenda do dia das principais autoridades brasileiras no âmbito econômico é composta de reuniões.
Track and Field realiza teleconferência
A Track and Field tem marcado na agenda do dia sua teleconferência para às 11h, após divulgar na noite desta segunda que seu lucro líquido recuou 26,5% na base anual no quarto trimestre. Essa será a primeira reunião aberta da companhia com analistas e investidores após a sua estreia na B3, que ocorreu em outubro do ano passado.
A Alupar também fala com investidores ao meio dia após ver seu lucro crescer quase três vezes na base anual no quarto trimestre.
Estados Unidos e Japão divulgam dados
Nos dados econômicos, os destaques da agenda do dia vão para a publicação dos Estados Unidos de dados do seus sistema bancário do quarto trimestre de 2020, às 9h30, bem como para a divulgação da venda de casas nova em fevereiro, às 11h, e para a sondagem industrial feita pelo Federal Reserve de Richmond, no mesmo horário.
Mais cedo, o Reino Unido divulgou dados do emprego, com a variação da taxa de desemprego ficando em 5%, melhor do que os 5,2% esperado pelo mercado.
Mais tarde, por último na agenda do dia, o Japão divulga às 21h30 seus PMIs da indústria, dos serviços e composto para o mês de março.