A Caixa Econômica Federal anunciou que abrirá todas as suas agências do Brasil com uma hora de antecedência na próxima sexta-feira (21). Desde o lançamento do programa do governo federal, o Desenrola Brasil, o banco público registrou o dobro da procura por negociação de dívidas em seus canais de atendimento.
Na quarta-feira (19), a Caixa confirmou ter removido a restrição de crédito de dívidas de até R$ 100,00 de 225 mil clientes. A renegociações promovidas pelo governo começaram a ser oferecidas pelo banco na segunda-feira (17) e estão previstas para durar até 31 de dezembro, conforme regras do programa.
Maria Rita Serrano, presidente da Caixa, confirmou sua presença em agências do Distrito Federal, para capitanear a ação e acompanhar o atendimento.
“Nesta sexta-feira, faremos o Dia do Desenrola, uma mobilização dos empregados para atender a população de forma mais direcionada, inclusive com a presença de dirigentes do banco em unidades espalhadas pelo país”, ressalta Serrano.
Caminhão-agência em Santos, SP
Além do horário especial para atendimento nas agências, começando uma hora mais cedo, o caminhão-agência da Caixa estará na cidade de Santos, litoral de São Paulo, para viabilizar outra forma de atender a população.
Campanha Tudo em Dia Caixa
Além do Desenrola Brasil, o banco público também adotou a sua campanha própria para negociação de dívidas: Tudo Em Dia Caixa.
A ação é uma oportunidade para os clientes do banco, que podem conseguir até 90% de desconto nas dívidas comerciais de pessoas físicas e jurídicas. De acordo com o banco, cerca de 90% dos clientes contemplados pela campanha têm dívidas passíveis de serem quitadas por até R$ 2 mil. As condições variam de acordo com o perfil do contrato. Mais informações sobre as condições especiais de negociação de dívidas podem ser conferidas no site da Caixa.
Através das ações de negociação disponíveis na Caixa e com o Desenrola Brasil, espera-se que milhares de brasileiros consigam quitar suas dívidas e acessarem o mercado de crédito bancário.
Notícias Relacionadas