A AES Brasil (AESB3) comunicou nesta quarta-feira (16), que amanhã (17), será realizado um leilão de venda de ações ordinárias da companhia.
O leilão será organizado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e é referente às frações de ações remanescentes em decorrência da incorporação das ações de emissão da AES Tietê pela AES Brasil.
Conforme mostra o fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o leilão acontecerá amanhã das 16h55 às 17h, sendo que o preço de referência é R$ 14,27, e a quantidade de ações será 18.428. A intermediadora será o Itaú CV.
“Os valores auferidos no referido leilão serão disponibilizados líquidos de taxas aos antigos acionistas da AES Tietê, titulares originais das frações de ações a serem leiloadas, nas devidas proporções, com data prevista para pagamento até 02de julho de 2021”, explica a companhia no fato relevante.
Veja também:
AES Brasil define payout mínimo de 50% a partir de 2022
A AES Brasil definiu a política de distribuição de ao menos 50% do lucro líquido ajustado do exercício social a partir de 2022. A informação foi divulgada por meio de um comunicado ao mercado na noite da última sexta-feira (11).
A companhia disse, ainda, que buscará manter a prática vigente até o momento de distribuir 100% ou mais do lucro líquido ajustado, sempre que justificável, “considerado o plano de crescimento e a manutenção do equilíbrio financeiro da companhia”.
A aprovação da política se dá, segundo a empresa, no contexto da entrada da AES Brasil no Novo Mercado, mais alto nível de governança corporativa da B3, e com visão às práticas ligadas ao ESG.
Última cotação da AESB3
A ação da AES Brasil (AESB3) encerrou o pregão dessa quarta-feira apresentando uma queda de 1,18%, cotada a R$ 14,27.