Adidas vende Reebok por 2,1 bilhões de euros para Authentic Brands, dona da Forever 21

A Adidas, fabricante alemã de roupas esportivas, comunicou a venda da Reebok para a Authentic Brands Group, dona da Forever 21, por 2,1 bilhões de euros (R$ 13,1 bilhões) na última quinta-feira (12).

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De acordo com o documento divulgado pela Adidas, a maior parte do valor será pago em dinheiro, na conclusão do acordo, e o restante como contraprestação contingente. A expectativa é de que a transação esteja concluída no primeiro trimestre de 2022.

A Reebok manterá sua sede em Boston e continuará suas operações na América do Norte e Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Rússia.

O diretor executivo da Authentic Brands, Jamie Salter, afirmou em comunicado que a empresa observa a Reebok com atenção há muitos anos. “Estamos entusiasmados por finalmente trazer essa marca icônica para nosso mercado”, disse Salter.

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Liberdade da Adidas; crescimento da Authentic Brands

Um anúncio de intenção de venda da Reebok já havia sido feito pela Adidas em fevereiro deste ano. A fabricante alemã informou que tinha como objetivo focar em sua própria marca.

“A Reebok e a Adidas serão capazes de realizar significativamente melhor seu potencial de crescimento, de maneira independente uma da outra”, disse o presidente-executivo Kasper Rorsted à época.

No comunicado, Salter destaca que o acordo é “um marco importante” no crescimento da Authentic Brands Group. “Estamos comprometidos em preservar a integridade, a inovação e os valores da Reebok, incluindo sua presença nas lojas tradicionais”, afirma.

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A Authentic Brands, que apresentou recentemente um IPO nos EUA, já adquiriu mais de 30 marcas, incluindo ativos falidos como a Barneys New York e Brooks Brothers, e soma 6 mil lojas, em sua maioria nos Estados Unidos. Somente neste ano, a companhia comprou a Eddie Bauer com o Spark Group, sua joint venture com o Simon Property Group.

O acordo não mudará as perspectivas financeiras da Adidas para este ano ou seus objetivos de longo prazo anunciados anteriormente, disse a empresa. A maior parte dos recursos em dinheiro será distribuída aos acionistas.

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Monique Lima

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