A Adidas anunciou nesta quinta-feira (4) que a retomada das atividades na China ocorreu mais rápido do que o previsto, com as vendas em maio já superando as do mesmo período de 2019.
A vendas da segunda maior fabricante mundial de itens esportivos recuperaram superaram as projeções, após o fim das medidas de restrição para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. O movimento aumenta as esperanças de que a Adidas possa começar a superar o colapso da economia global.
“O crescimento geral da receita na Grande China tornou-se positivo para o mês de maio”, destacou a companhia, em comunicado. Os resultados ainda ocorrem após a rival Nike alertar os investidores em abril sobre possibilidade de retomar as vendas na região ao nível de 2019 apenas depois de vários meses.
Da mesma maneira, o executivo chefe da Adidas, Kasper Rorsted, havia avisado os investidores para uma retomada “gradual, em vez de instantânea”. Rorsted também projetou que as vendas na China só voltariam ao patamar de 2019 após vários meses.
Entretanto, a empresa comunicou que “depois de um retorno ao crescimento antes do que o previsto, a Adidas agora prevê que as vendas na Grande China no segundo trimestre ficarão em torno ao mesmo nível do ano anterior”.
Receita da Adidas pode cair 40% no 2T20
Embora a companhia tenha apresentado bons resultados de retomadas das vendas na China. Por outro lado, a Adidas reforçou o alerta anterior de que a receita mundial do grupo poderia cair mais 40% no segundo trimestre, ante mesmo período de 2019. O valor é o dobro da tombo registrado nos primeiros três meses deste ano.
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A fabricante de artigos esportivos comunicou que cerca de 70% de suas lojas no mundo já estão em funcionamento. Apesar disso, muitas delas ainda operam com horários reduzidos.
A potência asiática se tornou um indicador da capacidade da Adidas e do segmento de bens de consumo de retornarem à normalidade depois da medidas de restrição e da maior queda da atividade de varejo da história.
As vendas da empresa registraram um tombo de 80% , durante o pico do confinamento na China. O país tornou-se um dos maiores mercados para a Adidas, com geração de mais de 20% de suas vendas totais em 2019.
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