Adidas planeja recomprar mais 1 bilhão de euros em ações neste ano
A Adidas comunicou nesta terça-feira (7) que tem como objetivo recomprar 1 bilhão de euros em ações neste ano. Vale ressaltar que os ativos da empresa são negociados na bolsa de Frankfurt, na Alemanha.
Segundo a Adidas, esta fase de recompra é a terceira parte do plano que foi anunciado em março de 2018. Nas fases anteriores, a gigante de materiais esportivos recomprou 8,3 milhões de ações por 1,8 bilhão de euros no total.
A empresa afirma ter pago 3 bilhões de euros aos acionistas por meio de sua política de dividendos e de recompra de ações, desde que o programa foi colocado em vigência há cerca de dois anos.
Fechamento de fábricas nos EUA e na Alemanha
A Adidas anunciou, ao final do ano passado, que pretendia fechar suas fábricas de tênis nos Estados Unidos e na Alemanha. A companhia alemã afirmou que tinha como ideia transferir sua linha de produção para a Ásia.
De acordo com o comunicado publicado pela Adidas, a tecnologia que é desenvolvida nas fábricas com produção automatizada, conhecidas como “speedfactories”, será transferida para fornecedores no Vietnã e na China.
A empresa alemã informou também que a transferência da produção para a Ásia é uma medida mais econômica. De acordo com a agência de notícias “Reuters”, a produção nos EUA e na Alemanha foi encerrada pois os custos nestes locais superaram o previsto.
Veja também: Cemig inicia processo de desinvestimento na Taesa
A companhia salientou ainda que a alteração causará “melhor utilização da capacidade de produção existente e mais flexibilidade no design do produto”. Além disso, uma porta-voz da empresa comunicou que a decisão não está relacionada com a guerra comercial entre Estados Unidos e China.
Por conta do fechamento das duas unidades da Adidas em abril deste ano, cerca de 200 postos de trabalho serão perdidos.