A Adidas divulgou nesta quarta-feira, 07 de novembro, seu balanço referente ao terceiro trimestre de 2018. A empresa alemã registrou lucro líquido de 658 milhões de euros no período, valor que representa um aumento de 25,1% em comparação com o trimestre anterior.
O levantamento ainda trouxe um aumento de 3,5% na receita da Adidas, passando para 5,87 bilhões de euros. Se não somar os efeitos cambiais, a alta é de 8%.
A América do Norte foi a região em que o grupo apresentou a maior alta nas vendas, com crescimento de 15,5% no trimestre. Valor que representa 1,2 bilhão de euros.
Enquanto a América Latina foi a região em que a multinacional alemã teve a maior queda no trimestre, chegando à 32,2% de redução de vendas do grupo. O valor movimentado no período foi de 340 milhões de euros.
Entre os motivos para baixa esta, principalmente, a situação financeira da Argentina. País que representou 2% da vendas globais do grupo no ano passado.
Todavia, a inflação do país da América do Sul contribuiu para que a receita orgânica da empresa tivesse um crescimento.
Com os resultados referentes ao terceiro trimestre de 2018, é esperado que o lucro básico por ações do grupo fique em torno 15% a 19%.
Enquanto isto, a Adidas aumentou também as projeções financeiras para o ano, sendo que é esperado que a receita fique entre 1,66 bilhão de euros e 1,72 bilhão de euros.