Ícone do site Suno Notícias

Ações da Taurus disparam mais de 8% na Bolsa com 2 mil pedidos de fuzis

Taurus

Taurus Armas reverte lucro e reporta prejuízo de R$ 26 milhões no 3T19

As ações da Taurus (FJTA4) operavam com forte valorização nesta terça-feira (21). Assim, por volta das 10h40 os papéis preferenciais da fabricante de armas tinham alta de 8,48%, negociados a R$ 3,84. Enquanto isso, as ações ordinárias avançavam 6,55%. A alta acontece depois de a empresa divulgar que tem uma fila com 2 mil pedidos para compra do fuzil T4 semiautomático de calibre 5,56.

Saiba Mais: Taurus: receita de vendas cresce 11,5% no Brasil no 1T19

Isso porque a Taurus informou, em entrevista à “Globo” que o decreto de armas de Jair Bolsonaro permite a compra do fuzil por civis. Além disso, a empresa do Rio Grande do Sul informou também que está pronta para atender à demanda. “Estamos preparados para atender em até três dias as demandas dos nossos clientes”, informou a Taurus. Porém, a venda só poderá ser feita após a regulamentação entrar em vigor.

Entretanto, setores do governo afirmaram que o fuzil T4 semiautomático não se enquadra nos tipos com acesso permitido. Dessa forma, a arma seria de uso restrito e cidadãos comuns não conseguiriam adquiri-la.

Histórico de volatilidade da Taurus

Apesar da forte alta nesta terça, a Taurus apresenta um histórico de volatilidade em seus papéis na Bolsa. Confira abaixo algumas datas nas quais as ações preferenciais apresentaram grande volatilidade.

Saiba Mais: Ações da Taurus caem 6% na Bolsa após Congresso contrariar decreto de armas

Sair da versão mobile