Ícone do site Suno Notícias

Ações da Prio (PRIO3) são as mais baratas da bolsa de valores brasileira?

PetroRio (PRIO3), B3 (B3SA3) e Taesa (TAEE11) são destaques de empresas nesta sexta

PetroRio (PRIO3), B3 (B3SA3) e Taesa (TAEE11) são destaques de empresas nesta sexta

As ações da Prio (PRIO3) estão dentre as ‘queridinhas’ do Itaú BBA, listadas pela casa como uma das cinco ações para comprar no momento atual.

A casa listou papéis com fatores que considera atraentes no contexto de mercado atual e levando em consideração as tendências da bolsa de valores brasileira. Além das ações da Prio, o BBA também citou Equatorial (EQTL3), GPS (GGPS3), Santos Brasil (STBSP3) e Direcionar (DIRR3).

A análise do BBA é de que nos preços de hoje a bolsa de valores brasileira está mais barata do que outros pares emergentes, oferecendo um perfil de retorno superior com crescimento de lucros similar.

Os cálculos dos analistas são de que os ativos de qualidade da bolsa brasileira estão 20% abaixo da sua média histórica – exibindo valuations atraentes.

Olhando para o macro, a casa aponta que, olhando para uma Selic mais elevada, a predileção é por ativos de qualidade e valor – em detrimento de ações de small caps, por exemplo.

Ações da Prio mostram múltiplos atrativos, diz BBA

No caso da Prio, os analistas apontam que a empresa negocia abaixo de 7 vezes olhando para o múltiplo de preço sobre lucro.

Juntamente com isso, o BBA enxerga ‘bom crescimento de lucros’ por parte da companhia, além de um Retorno sobre Patrimônio Líquido (ROE, na sigla em inglês) na casa dos 30%.

Dos outros ativos listados – Direcional, Equatorial, GPS e Santos Brasil – a casa também destaca múltiplos atrativos e indicadores de rentabilidade, como o ROE, em patamares elevados.

Cotação de PRIO3

As ações da Prio caem cerca de 10% no acumulado dos últimos 30 dias, com uma cotação atual na casa dos R$ 43.

Em uma janela maior, desde o início do ano de 2024, os papéis PRIO3 caem 5% na bolsa de valores.

Cotação PRIO3

Gráfico gerado em: 17/09/2024
1 Ano

Sair da versão mobile