Escolher ações para investir não é uma tarefa simples e pode ser um dos maiores desafios dos investidores. Afinal, uma decisão mal tomada neste momento pode não ter volta e resultar na perda de dinheiro. Por conta disso, é fundamental fazer uma análise cautelosa dos indicadores das companhias, seja para investimentos no exterior ou no Brasil.
Uma das maneiras mais conhecidas pelos investidores para analisar os indicadores das companhias é a análise fundamentalista, que avalia a saúde financeira de uma empresa, considerando fatores como lucros, receitas e endividamento. Essa estratégia é bastante utilizada por investidores que seguem a estratégia de value investing, baseada na busca por ações subvalorizadas e com bom potencial de crescimento a longo prazo.
Mesmo ao investir no exterior, em um mercado mais maduro como o dos Estados Unidos e em uma moeda forte como o dólar, é indispensável analisar os indicadores das empresas. Afinal, a bolsa norte-americana oferece inúmeros ativos atrativos para os investidores, mas escolher ações de qualidade exige atenção a dados financeiros e ao contexto econômico global.
Ações para investir nos Estados Unidos
A Status Alpha, ferramenta de inteligência artificial da Status Invest, reúne análises e informações sobre mais de 37 mil ativos ao redor do mundo, com base nos resultados publicados pelas companhias. Além disso, a plataforma permite elencar ações com base na classificação dos fundamentos das empresas.
O recurso utiliza uma escala de zero a cem para classificar os ativos, sendo que o maior número representa papéis com melhores fundamentos. Com base nos números, há ainda uma classificação que varia entre “vender”, “abaixo da média”, “estável”, “acima da média” e “comprar”.
A seguir, confira cinco ativos destacados positivamente pela Status Alpha!
PrimeEnergy (PNRG)
Com uma classificação de fundamentos de 99, a PrimeEnergy, negociada na Nasdaq sob o ticker PNRG, é uma companhia do setor de energia norte-americana que recebeu uma recomendação de compra pela plataforma.
Com base na análise atualizada em 14 de agosto deste ano, a companhia se destaca positivamente pelo balanço patrimonial e também pelo fluxo de caixa. Por outro lado, a força do setor foi apontada como um ponto negativo.
Falcon’s Beyond (FBYD)
Saindo do setor de energia, a Falcon’s Beyond é uma holding que atua com diversos segmentos, incluindo consultoria, serviços de mídia e lazer, com hotéis, resorts e parques temáticos. Negociadas na Nasdaq com o ticker FBYD, as ações da companhia também receberam uma recomendação de compra pela plataforma, com uma nota de fundamentos de 99.
A avaliação, atualizada no dia 13 de agosto, destaca positivamente a demonstração de resultados da empresa e o balanço patrimonial. Por outro lado, o fluxo de caixa foi considerado regular.
Latham Group (SWIM)
O Latham Group é outra companhia destacada positivamente pela Status Alpha. As ações da empresa, negociadas na Nasdaq sob o ticker SWIM, também levam recomendação de compra e uma nota de fundamentos de 99.
A companhia atua no segmento de manufatura, design e comercialização de piscinas industriais e é considerada a maior projetista e fabricante do segmento na América do Norte.
Enquanto a força do setor foi considerada regular pela plataforma, indicadores como balanço patrimonial e demonstração de resultados foram classificados como positivos, com base na análise feita em 7 de agosto, após a publicação do último balanço de resultados.
FRMO Corporation (FRMO)
Já no setor financeiro, a FRMO é o destaque positivo da plataforma, com uma nota de fundamento e recomendação iguais às companhias mencionadas anteriormente. A companhia atua no setor de mercado de capitais e oferece diversos serviços, incluindo pesquisa e consultoria, além de gestão de ativos.
Balanço patrimonial, fluxo de caixa e demonstração de resultados foram alguns dos indicadores que se sobressaíram positivamente na análise feita por inteligência artificial no dia 15 de agosto, também após a divulgação do balanço de resultados do segundo trimestre de 2024.
Semtech Corporation (SMTC)
Negociada na Nasdaq sob o ticker SMTC, a última companhia da lista pertence ao setor de tecnologia. Com notas iguais às empresas anteriores, a Semtech fornece serviços ligados à condutores e outros componentes eletrônicos, com foco em computação empresarial, telecomunicações e mercados industriais.
O fluxo de caixa e a demonstração de resultados foram pontos positivos destacados pela plataforma. Por outro lado, o setor de atuação da companhia foi considerado neutro e o retorno sobre o patrimônio (ROE) apareceu como um ponto fraco.
Vale ressaltar que essa lista de ações para investir não representa uma recomendação de compra ou venda. É essencial que os investidores realizem suas próprias análises e tomem decisões com base em seu perfil de risco e objetivos financeiros.
Notícias Relacionadas