Ações para investir em abril: confira 15 sugestões da carteira recomendada da XP
A XP Investimentos divulgou quais são as melhores ações para investir em abril em sua visão. Veja a lista completa.
A XP Investimentos divulgou quais são as melhores ações para investir em abril em sua visão. A corretora realizou algumas movimentações em sua carteira recomendada, ajustando a composição, que tem o objetivo de superar o Ibovespa no longo prazo.

Os analistas adicionaram ao portfólio BRF (BRFS3), CCR (CCRO3) e Eletrobras (ELET3) – cada uma com peso de 5% na seleção. Por outro lado, deixaram a carteira JBS (JBSS3) e B3 (B3SA3).
Segundo a XP, apesar de gostarem da tese de investimento da JBS, a empresa foi retirada após a forte valorização recente, enquanto a BRF entrou por estar descontada em relação aos pares e apresentar boas perspectivas de curto prazo.
A corretora também elevou a participação da Vale (VALE3) para 12,5%. Segundo o banco, há um desconto das ações em relação aos preços do minério de ferro, além de uma demanda aquecida pelo insumo.
Em contrapartida, Natura (NTCO3) teve seu peso reduzido de 5% para 2,5% devido a incertezas após o balanço do 4T24. Gerdau (GGBR4) também sofreu ajuste de 10% para 5%, refletindo um desempenho doméstico mais fraco por conta da queda dos preços do aço longo no Brasil.
Ações recomendadas para abril pela XP
A XP destaca que a carteira tem foco no longo prazo, diversificação setorial e ações com valuation atraentes e boas perspectivas de crescimento. Com as mudanças, completam a seleção:
- Banco do Brasil (BBAS3), com peso de 5%;
- Copel (CPLE6), com peso de 10%;
- Caixa Seguridade (CXSE3), com peso de 5%;
- Cyrela (CYRE3), com peso de 5%;
- Grupo Mateus (GMAT3), com peso de 2,5%;
- Iguatemi (IGTI11), com peso de 5%;
- Itaú (ITUB4), com peso de 15%;
- Petrobras (PETR4), com peso de 12,5%;
- Suzano (SUZB3), com peso de 5%;
No mês de março, a carteira de ações da XP teve um retorno de 5,2%, contra 6,1% do Ibovespa.