Ações do Twitter seguem em queda após divulgação do balanço do 3T20

Após a divulgação do balanço trimestral do Twitter (NYSE:TWTR) na última quinta-feira (30), as ações despencaram 21% neste pregão em função do resultado ter sido inferior ao esperado.

Apesar das vendas de anúncios do Twitter terem aumentado com o retorno de eventos e esportes no terceiro trimestre, o gigante da mídia social ficou aquém das expectativas de adicionar novos usuários. Diante disso, as ações recuavam 14% após o expediente de ontem, revertendo drasticamente um ganho de 8% durante o pregão de quinta-feira, fechando a semana em queda.

A companhia informou que teve 187 milhões de usuários ativos diariamente no período, o que representa um aumento de 29% em relação ao ano passado, mas apenas 1 milhão em relação ao trimestre anterior. Entretanto, os analistas esperavam que a rede social registrasse 195 milhões de usuários.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo o Twitter, a receita ficou em US$ 936,2 milhões no terceiro trimestre deste ano, registrando crescimento de 14% em comparação com igual intervalo do ano anterior. Todavia, as previsões dos analistas eram de US$ 778,2 milhões.

Além disso, o lucro por ação diluído ficou em US$ 0,04, de US$ 0,05 anteriormente, ante previsão de US$ 0,06 dos analistas consultados pelo FactSet.

Veja Também: Twitter indica crescimento de usuários, porém registra queda na receita

Na comparação anual, a empresa ganhou 42 milhões de usuários diários. De acordo com rede social “O período em torno das eleições nos EUA é um tanto incerto, mas não temos motivos para acreditar que as tendências de receita de setembro não possam continuar, ou mesmo melhorar, fora da janela relacionada às eleições.”

Vale ressaltar que a receita do Twitter no segundo trimestre caiu 19% em relação ao ano anterior, para US$ 683 milhões (cerca de R$ 3,547 bilhões), ficando abaixo da estimativa média dos analistas, de US$ 702 milhões, segundo o FactSet. No trimestre anterior, o Twitter se recusou a fornecer previsões de receita ou receita operacional, citando incerteza econômica relacionada ao vírus e as rápidas mudanças nas condições do mercado. Pelas mesmas razões, a empresa continua sem divulgar sua guidance para o ano.

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno