Ação da Taurus registra alta de 12,7% com anúncio sobre joint venture
Após o anúncio da joint venture com uma empresa indiana, a Taurus registra nesta segunda-feira (27) alta em seus papéis. Apesar da Bolsa de Valores de São Paulo estar em forte queda, devido ao coronavírus, as ações da fabricante de armas operam em alta.
![Ação da Taurus registra alta de 12,7% com anúncio sobre joint venture](https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2019/01/79799402-taurus.jpg)
Por volta das 11h40, os ativos preferencias (TASA4) registravam um aumento de 9,95% em seu papéis, e as ações ordinárias da Taurus (TASA3) tinha uma elevação de 12,74%. Por sua vez, o principal índice da B3, Ibovespa registrava queda de 2,33%, a 115.616,26 pontos.
Os outros papéis também registram alta, a TASA13 tem uma elevação de 20,6%, a TASA15 alta de 20% e a TASA17 registra 17,93%. Esse papéis são conhecidos como bônus de subscrição.
Taurus anuncia joint venture
Nesta segunda, a fabricante brasileira informou aos seus acionistas que assinou um acordo definitivo para criação de uma joint venture com a Jindal Group. A assinatura da sociedade aconteceu durante a visita do presidente Jair Bolsonaro na Índia.
A Jindal é a maior fabricante de aço da Índia e uma das dez maiores do mundo, detentora de um faturamento anual superior a US$ 24 bilhões e com 200 mil funcionários do mundo. A fabricante é a sócia da Taurus, com 51% do capital da joint venture e a fabricante de armas brasileira, 49% do capital.
“A joint venture criada irá implantar uma fábrica de armas na Índia, onde serão produzidos fuzis, pistola e revólveres, para os mercados civis, de segurança pública e militar”, informou o documento.
O diretor administrativo e financeiro da Taurus, Sergio Castilho Sgrilho Filho, disse o acordo com a empresa indiana faz parte de uma estratégia global, que segundo ele, a colocará em uma posição de destaque no mercado mundial de armas.
Ibovespa em forte de queda; coronavírus influencia mercado
O Ibovespa inicia essa semana em forte queda com o mundo atento à epidemia coronavírus. O mercado está preocupado com o vírus que matou 81 pessoas na China e se apresentou em outros países.
O número de mortos pela epidemia chinesa subiu para 81 nesta segunda, de acordo com a agência de notícias “Reuters”. Das 81 mortes, 76 aconteceram na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, o local de concentração da doença.
Saiba Mais: Ibovespa abre em forte queda; coronavírus influencia mercado
Na tentativa de conter a propagação do vírus, o governo da China suspendeu as comemorações do Ano Novo Lunar, ampliando o feriado até o dia 2 de fevereiro. As maiores companhias do local fecharam as portas ou avisaram os colaboradores que deveriam trabalhar de casa. Apesar da forte em queda do índice, a Taurus apresenta alta.