Ações da CVC tem queda de 8%, com balanço afetado pela Avianca

A CVC Brasil (CVCB3) divulgou seu balanço referente ao primeiro trimestre de 2019, e mostrou que a recuperação judicial da Avianca afetou os resultados da agência de viagens. No fechamento do pregão, as ações ordinárias (ON) da CVC caíam 8,58% a R$ 53,62 na Bolsa de São Paulo, nesta sexta-feira (10).

“Incorremos até o momento em reembolsos e custos com reacomodações de R$ 10,2 milhões, montante já refletido nas demonstrações financeiras do 1T19″, afirmou a CVC em comunicado conjunto com o balanço, divulgado na última quinta-feira (9).

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O lucro líquido ajustado, ou seja, que desconsidera o efeito extraordinário Avianca, foi de R$ 108,2 milhões entre janeiro e março de 2019. No mesmo período do ano anterior, o lucro havia sido de R$ 92,1 milhões. Desta forma os ganhos líquidos cresceram 17,5%.

A receita líquida foi de R$ 440,3 milhões no primeiro trimestre de 2019. Contra R$ 385 milhões no mesmo período de 2018. O avanço foi de 14,4%.

As despesas operacionais, considerando efeito extraordinário Avianca, somaram R$ 275,4 milhões no primeiro trimestre de 2019. A alta foi de 11,4%, ante os R$ 247,3 milhões entre janeiro e março do ano passado.

O Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization (Ebitda) normalizado, que também considera efeito extraordinário Avianca, atingiu R$ 203,4 milhões nos três primeiros meses de 2019. Houve crescimento de 15,1% frente o mesmo período de 2018 (R$ 176,7 milhões).

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Resultados CVC Corp

A CVC possui operações na Argentina, além do Brasil. Desta forma, confira os principais resultados da companhia contabilizando as operações totais:

  • Receita líquida: R$ 468 milhões no primeiro trimestre de 2019. Alta de 11,3% sobre os R$ 420 milhões arrecadados no mesmo período do ano passado.
  • Ebitda normalizado (considera Avianca): R$ 205 milhões no primeiro de 2019. Alta de 15,2% sobre os R$ 178 milhões do mesmo período do ano passado.
  • Lucro líquido ajustado (desconsidera Avianca): R$ 106 milhões no primeiro de 2019. Alta de 19,9% sobre o lucro de R$ 88 milhões no mesmo período do ano passado.

“Um dos pilares de nossa estratégia é a expansão para países da América Latina, tendo iniciado pela Argentina com 2 aquisições no segundo semestre de 2018 (Ola e Bibam)”, comentou a CVC.

Amanda Gushiken

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