Ibovespa: Pão de Açúcar (PCAR3) sobe mais uma vez e salta 6,72%

A ação do Pão de Açúcar (PCAR3) disparou no pregão dessa quarta-feira (13), enquanto o Ibovespa operava em leve alta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A ação do Pão de Açúcar (PCAR3) fechou em alta de 6,72%, cotada a R$ 27,64. O Ibovespa, por sua vez, avançou 1,14%, a 113.455,92 pontos.

O papel também estava entre as maiores altas do Ibovespa:

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A ação PCAR3 continua o movimento visto no pregão anterior, segunda-feira (11), quando fechou em alta de 5,28%, valendo 25,90. No ano, contudo, o papel acumula uma queda de 62,98%, frente ao fechamento a R$ 75,05 ao final de dezembro de 2020.

“Sem novidades ruins, há espaço para recuperação, especialmente para as empresas do setor varejista, que apanharam bastante, com sazonalidade de fim de ano que costuma favorecer o segmento”, acrescenta Abdelmalack, observando também que a ata do Fed não trouxe “nada além do que o mercado já vinha acompanhando”, como a possibilidade de o cronograma do ‘tapering’, como é conhecida a retira de estímulos monetários, ser iniciado em novembro.

Veja também:

Pão de Açúcar terá serviço de entrega para lojistas do marketplace

O Grupo Pão de Açúcar informou recentemente que passará a atender os lojistas de seu marketplace com uma plataforma de serviço de envio. Segundo a empresa, a operação terá duas frentes: uma realizada pelo próprio grupo e outra, pelos Correios.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

No próximo ano, a companhia passará a oferecer a possibilidade de que os lojistas virtuais armazenem produtos nos centros de distribuição do Pão de Açúcar.

Depois, no estágio mais avançado do programa, lojas da rede serão transformadas em agências onde os parceiros poderão deixar seus produtos e os clientes, retirá-los. Lançado em novembro do ano passado, o marketplace do GPA tem hoje mais de 800 lojistas virtuais.

A princípio, serão dois serviços: o de entregas e o de postagem. No primeiro caso, a malha logística do GPA retira a mercadoria no endereço do lojista e faz a entrega para o cliente.

No segundo, o Pão de Açúcar explica que o vendedor pode usar a tabela de preços da companhia, que é mais barata, para enviar seus produtos pelos Correios. Dependendo do volume do pedido e da localização, o vendedor poderá usar serviço de coleta dos Correios ou ir até a agência mais próxima.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno