Ação da Natura (NTCO3) dispara mais de 10% após anunciar Fábio Barbosa como CEO

A Natura (NTCO3) anunciou nesta quarta-feira (15) o nome de Fábio Barbosa como o novo CEO da companhia de cosméticos. Com isso, o atual diretor-presidente e presidente executivo do conselho de administração, Roberto Marques, deixa o cargo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A reestruturação da Natura parece ter animado o mercado. Isso porque, os papéis estão sendo negociados agora, por volta das 11h05, com uma alta de 10,79%, cotados a R$ 15,54.

A gigante de cosméticos informa que a reorganização está alinhada à direção estratégica para aumentar a responsabilidade de suas empresas e marcas.

“A reorganização do grupo e de sua estrutura de governança estão na direção correta, e estou comprometido em ajudar Fávio e o conselho nos próximos meses”, disse Marques, em nota. Ele permanecerá como conselheiro até o fim do ano para auxiliar na transição e então pretende se aposentar.

Fábio Barbosa já ocupou a presidência do Santander Brasil (SANB11) e do Grupo Abril. Barbosa também será responsável por comandar um processo de mudança na estrutura do grupo. Além da Natura, o grupo é dono das marcas Avon, The Body Shop e Aesop.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/05/6cd60e56-banner-home-3.jpg

O novo CEO também vai ter a missão de recuperar a confiança do mercado. As ações da Natura amargam uma queda de 45% apenas em 2022.

Essa mudança faz parte de outras mudanças que vinha sendo anunciada pela empresa, como a Viviane Behar de Castro, que ocupava o cargo de diretoria de relação com investidores e deixou o cargo no fim de maio. Dias depois, a Andréa Álvares que ocupava a diretoria de marketing da Natura também deixou o cargo.

“Após um período de aquisições transformadoras, a complexa integração de seus negócios e processos, a criação de uma visão comum de sustentabilidade, é hora de evoluir”, diz a empresa em nota. A companhia diz que a reestruturação visa deixar a estrutura da holding mais simples e aumentar a responsabilidade de suas empresas.

Última cotação da Natura

Na última sessão, na terça-feira (14), as ações da Natura encerraram o pregão com queda de 2,51%, negociadas a R$ 13,99.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno