AB InBev adquire a Babe Wine, empresa que produz vinho em lata

Anheuser-Busch InBev (AB InBev) realizou a compra do controle total da Babe Wine, empresa que produz vinho em lata. A aquisição foi realizada pela divisão global de inovação da multinacional, a ZX Ventures.

A Babe Wine foi fundada pelo influenciador digital Josh Ostrovsky, conhecido como “The Fat Jewish”, e pelos irmãos David Oliver Cohen e Tanner Cohen. Por sua vez, a AB InBev é fruto da fusão da belga Interbrew e da brasileira Ambev, que ocorreu em 2004.

O valor da aquisição não foi divulgado pelas empresas. A ZX Ventures já havia comprado, em 2018, uma participação minoritária na Babe Wine. Cerca de 95% das receitas da empresa dos influencers vem da comercialização do vinho em lata. O mercado consumidor é principalmente composto por jovens norte-americanos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/08/Banner-Noticias-1000x325-1-1.png

A marca Babe Wine vai ser integrada ao portfólio de marcas da AB InBev que não são cerveja. No acordo estabelecido, The Fat Jewish e David Oliver Cohen continuarão no comando da Babe Wine, em conjunto com sua equipe.

“Nós nos orgulhamos de colocar o consumidor em primeiro lugar e evoluir com eles por meio da inovação e do engajamento cultural. E a Babe Wine está sozinha quando se trata de entender seus consumidores e fidelizar a marca”, declarou em comunicado o presidente da AB InBev na América do Norte, Michel Doukeris.

“Temos um sonho de fazer da Babe o vinho número um da América. E a companhia tem a visão, a capacidade, as pessoas e a rede para chegar lá”, acrescentou Doukeris.

Saiba mais – AB Inbev trocará presidente do conselho de administração 

AB InBev e os vinhos

A AB Inbev tem como acionista o 3G Capital, dos megainvestidores  Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles. Forte no ramo das cervejas, dentre as principais marcas da belgo-brasileira estão a Stella Artois e Budweiser.

A Babe Wine é a primeira aposta da AB InBev no mercado de vinhos. A companhia busca ampliar o negócio para fabricação de bebidas alcoólicas que não são cerveja.

A companhia adquiriu a empresa dos EUA, Bon & Viv’s Spiked Seltzer, em 2016. A norte-americana produz bebidas que misturam vinho, cerveja e aromas naturais de frutas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Ebook-IR.png

Já em 2019, a multinacional comprou a Cutwater Spirits, também norte-americana, porém com foco nas bebidas destiladas. A Cutwater Spirits produz whisky, vodka, gin e bebidas mistas.

Por fim, a mais recente aposta da AB InBev é a joint-venture com a Keurig Dr Pepper. O enfoque desta empresa é a venda de cápsulas para permitir que coquetéis sejam feitos em máquinas de bebidas.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno