AB InBev diminui dívida em US$ 21,9 bi; empresa busca aumentar vendas

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) conseguiu diminuir o seu endividamento em US$ 21,91 bilhões no terceiro trimestre de 2019. A dívida líquida da empresa era de US$ 104,2 bilhões ao fim do segundo trimestre. O valor era quatro vezes maior do que o seu Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

A AB Inbev irá divulgar seus resultados financeiros no próximo dia 25. A multinacional de bebidas comunicou que sua subsidiária Anheuser-Busch InBev Worldwide irá resgatar notas com vencimento em 2022, que equivalem a US$ 725 milhões.

Sendo assim, a soma de dívidas resgatadas pela empresa no terceiro trimestre deste ano chega a US$ 5,61 bilhões. Em julho deste ano, a empresa vendeu sua unidade australiana à Asahi, empresa japonesa de bebidas. O objetivo era alavancar seu caixa e diminuir seu endividamento.

Veja também: Vale tem produção de minério de ferro 17,4% menor no 3º tri

Ainda nesse contexto, a empresa levantou US$ 5 bilhões com a abertura do capital de sua unidade localizada na área da Ásia-Pacífico. O principal foco da empresa, além da redução de dívidas, é recuperar a confiança dos investidores e aumentar suas vendas no Brasil e nos Estados Unidos, os dois principais mercados da marca.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/10/SUNO-FIC-FIA-1420x240-Banner-Artigos-1-_-Banner-Materias-4-v2.png

O principal foco da empresa, além da redução de dívidas, é recuperar a confiança dos investidores e aumentar suas vendas no Brasil e nos Estados Unidos, os dois principais mercados da marca.

A AB InBev também deixou os planos de dobrar sua sede no Reino Unido, pelo menos momentaneamente, por conta das incertezas sobre o Brexit. Entretanto, a AB Inbev disse que a mudança nos planos não possui relação apenas com o Brexit. As informações são da “Bloomberg”.

Aquisição da Babe Wine pela AB InBev

Em meados de junho deste ano, a Anheuser-Busch InBev realizou a compra do controle total da Babe Wine, empresa que produz vinho em lata. A aquisição foi realizada pela divisão global de inovação da multinacional, a ZX Ventures.

A Babe Wine foi fundada pelo influenciador digital Josh Ostrovsky, conhecido como “The Fat Jewish”, e pelos irmãos David Oliver Cohen e Tanner Cohen. Por sua vez, a AB InBev é fruto da fusão entre a belga Interbrew e a brasileira Ambev, que ocorreu em 2004.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno