AB InBev levanta US$ 5 bi com IPO da Budweiser em Hong Kong

A maior produtora de cerveja do mundo e controladora da Ambev, AB Inbev, levantou cerca de US$ 5 bilhões com a oferta pública inicial (IPO) da Budweiser na Bolsa de Valores de Hong Kong.

A AB Inbev precificou a ação da Budweiser em 27 dólares de Hong Kong, em dólar americano, aproximadamente US$ 3,45 (R$14,39). Trata-se do segundo maior IPO deste ano, atrás somente dos US$ 8,1 bilhões que o Uber levantou em maio.

De acordo com o diretor de pesquisa da Kingston Securites, Dickie Wong, o foco da cervejaria está na China devido ao aumento da demanda de consumidores por cervejas premium.

“Especialmente na China o mercado de cervejas premium… e ultra premium tem se saído muito bem, superando em todos os outros lugares”, disse Wong.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/BANNER-1080X250.png

A Ab InBev tem como objetivo, com a arrecadação do IPO, reduzir as dívidas que se encontram em mais de US$ 100 bilhões. Essa dívida foi adquirida com a aquisição de sua concorrente SABMiller no final de 2016.

Lucro líquido da Ambev no trimestre

A companhia brasileira de bebidas Ambev SA registrou alta de 8,5% em seu lucro líquido ajustado do segundo trimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2018. Um dos fatores principais para isso acontecer foi a diminuição de despesas financeiras.

A subsidiária da Anheuser Busch InBev conseguiu lucrar R$ 2,616 bilhões entre os meses de abril e junho. Dessa forma, a Ambev deixou para trás as estimativas de especialistas, que esperavam por um valor de R$ 2,286 bilhões.

Confira Também: AB Inbev vende subsidiária australiana e obtêm US$ 11,3 bilhões

O lucro líquido trimestral ajustado da Ambev teve uma elevação de 16,1%, em comparação a 2018. De acordo com a companhia, a quantidade de cerveja vendida no País aumentou em 2,9 %. Sendo assim, o fato pode ser explicado pelo progresso nas vendas de marcas internacionais, como: Budweiser, Stella Artois e Corona.

“Os resultados apresentados neste trimestre são consequência direta do investimento da companhia em suas plataformas estratégicas, especialmente no fortalecimento de seu portfólio premium e das famílias de marcas como Brahma e Skol”, disse a empresa, pertencente a AB Inbev.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno