Facebook registra alta de 29% no lucro líquido do 3T20

O Facebook (NASDAQ: FB) divulgou nesta quinta-feira (29) os resultados do terceiro trimestre de 2020. A rede social registrou um lucro líquido de US$ 7,84 bilhões (cerca de R$ 45 bilhões) entre julho e setembro deste ano.

A alta em relação ao mesmo período de 2019, quando o lucro líquido do Facebook tinha sido de US$ 6,90 bi, foi de 29%.

A receita total da rede social, por sua vez, foi de US$ 21,470 bilhões (cerca de R$ 120 bilhões). Um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2019, quando tinha sido de US$ 17,652 bilhões.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!


Os custos e despesas totais aumentaram de 28%, de US$ 10,46 bilhões no terceiro trimestre de 2020 contra US$ 13,43 bilhões no terceiro trimestre de 2019.

O lucro por ação da empresa fundada por Mark Zuckerberg foi de US$ 2,71, alta de 28% em relação aos US$ 2,12.

As despesas de capital, incluindo pagamentos de principal em arrendamentos financeiros, foram de US$ 3,88 bilhões no terceiro trimestre de 2020.

O caixa e equivalentes de caixa e títulos negociáveis foram de US$ 55,62 bilhões, enquanto o quadro de funcionários era de 56.653 em 30 de setembro de 2020, um aumento de 32% na comparação ano a ano.

Facebook registra crescimento de usuários ativos

Em seu relatório de resultados trimestrais, o Facebook informou que o número de usuários ativos diários (DAUs) foi de 1,82 bilhão em média em setembro de 2020, um aumento de 12% na comparação ano a ano.

Por sua vez, o número de usuários ativos mensais (MAUs) foi de 2,74 bilhões em 30 de setembro de 2020, registrando um crescimento de 12% ano a ano.

“Acreditamos que a pandemia tenha contribuído para uma aceleração na mudança do comércio off-line para o on-line e tivemos uma demanda crescente por publicidade como resultado dessa aceleração. Considerando que o comércio online é o nosso maior vertical de anúncios, uma mudança nessa tendência poderia servir como um indicador para o crescimento da receita de anúncios em 2021”, explicou Zuckerberg no documento.

O fundador do Facebook admitiu que “olhando para 2021, continuamos enfrentando uma quantidade significativa de incerteza”, especialmente no caso das  mudanças de plataformas de hardware, como o Apple iOS 14, bem como o cenário regulatório em evolução nos EUA e na União Europeia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno