Fabricante de software Neogrid pede registro para IPO

A companhia do segmento de software Neogrid pediu o registro para sua Oferta Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês) nessa terça-feira (20). A companhia pretende realizar oferta primária e secundária de ações.

Segundo o prospecto preliminar divulgado, a Neogrid pretende destinar o valor levantado pela oferta primária à:

  • Investimento em crescimento inorgânico por meio de fusões e aquisições (80%)
  • Investimentos para crescimento orgânico, principalmente me pesquisa e desenvolvimento, marketing e vendas (20%)

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“A Destinação de Recursos líquidos que a Companhia vier a receber com a Oferta Primária baseia-se em suas análises, perspectivas atuais, expectativas sobre eventos futuros e tendências, além de outros fatores que não se pode antecipar”, destaca o documento.

Além disso, a oferta terá uma parte secundária. Na oferta secundária, a companhia não recebe quaisquer recursos uma vez que se tratam “exclusivamente” de ações de titularidade dos acionistas vendedores. Nesse sentido, esses recursos sempre são destinados aos acionistas vendedores e não ao caixa da empresa.

Além disso, o preço por ação será fixado após a conclusão do processo de Bookbuilding, e que será informado no prospecto definitivo.

Vale destacar que a companhia solicitou à B3 adesão ao segmento de listagem do Novo Mercado, sendo assim, só serão negociadas ações ordinárias.

A oferta será coordenada pelo Credit Suisse, Citi e UBS-BB

Sobre a Neogrid

De acordo com seu site, a Neogrid é uma empresa que oferece soluções para sincronização automática da cadeia de suprimentos.

“Somos maior repositório de sinais de demanda – DSR (Demand Signal Repository) – do varejo supermercadista da América Latina”, salienta.

A Neogrid foi fundada em 1999 por Miguel Abuhab, quando o empresário percebeu a necessidade em uma mudança no mundo dos softwares. Ele acreditava que era necessário “integrar os diferentes sistemas das empresas para garantir a comunicação entre elas. Criar uma rede colaborativa para gerir o fluxo de informações e processos. Conectar indústria e varejo”.

Atualmente a Neogrid está presente em Amsterdã, São Paulo, Joinville; Porto Alegre; Londres; Chicago e Tóquio. A companhia ainda conta com 7 mil clientes pagantes.

Em 2019, a companhia anotou lucro líquido de R$ 8,654 milhões, ante R$ 11.926 milhões anotados em 2018. Já a receita líquida da Neogrid terminou o ano passado em R$ 207,099 milhões, contra R$ 177,028 milhões no ano anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno