Light (LIGT3): Ronaldo Cezar Coelho afirma que ficará, pelo menos, 10 anos na companhia
O banqueiro Ronaldo Cezar Coelho, que se tornou o principal investidor privado da Light (LIGT3) neste ano, disse que ficará “pelo menos por dez anos” como sócio da empresa. A fala foi dita em entrevista ao jornal “Valor Econômico”.
Coelho possui aproximadamente 20% da elétrica fluminense através do fundo de investimentos Samambaia. Assim, o executivo só perde para a Cemig (22,5%) em relação a participação na Light. O ex-deputado federal disse ainda que vai se posicionar como um “investidor ativo” da companhia.
Coelho afirmou que espera que um novo sócio estratégico, alinhado às suas novas expectativas para a Light, chegue à empresa em breve. “Terei um acionista estratégico na empresa que vai me dar muita segurança. Terei um sócio estratégico comigo da maior qualidade, da maior representatividade”, disse Coelho ao jornal.
O executivo descartou a possibilidade da Energisa ser a nova investidora da companhia. A empresa foi cotada por ter participação do fundo Samambaia (18,5%) nela. Coelho ainda assegurou que o novo sócio “não é do mercado de energia elétrica”.
Mudanças na administração da Light
A Light S.A. comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, no dia 8 de outubro, que, em reunião do seu Conselho de Administração, Firmino Ferreira Sampaio Neto e David Zylbersztajn foram eleitos presidente e vice-presidente do referido órgão da Administração, respectivamente.
Além disso, a Light anunciou que Raimundo Nonato Alencar de Castro foi eleito para o cargo de Diretor Presidente da companhia. Ele substituirá Ana Marta Horta Veloso.
Nonato de Castro é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), possui especialização em Tecnologia Digital pela Universidade Federal da Bahia e MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela FGV.
A Light informou que o novo diretor presidente da companhia tem uma grande experiência no setor elétrico, “tendo ocupado diversas posições no Grupo Equatorial Energia, destacando-se as de diretor presidente da Cepisa entre 2018 e 2020, diretor presidente da Celpa entre 2012 e 2018 e diretor de distribuição da Cemar entre 2008 e 2012”. O atual diretor da Light, Sr. Roberto Caixeta Barroso, passará a ficar interinamente no cargo de Diretor de Relações com Investidores.