Light (LIGT3) comunica mudanças na administração da companhia
A Light S.A. (LIGT3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, na noite da última quinta-feira (8), que, em reunião do seu Conselho de Administração, o senhores Firmino Ferreira Sampaio Neto e David Zylbersztajn foram eleitos presidente e vice-presidente do referido órgão da Administração, respectivamente.
Além disso,a Light anunciou que o Sr. Raimundo Nonato Alencar de Castro foi eleito para o cargo de Diretor Presidente da companhia. Ele substituirá à Sra. Ana Marta Horta Veloso.
Nonato de Castro é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), possui especialização em Tecnologia Digital pela Universidade Federal da Bahia e MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela FGV. A Light informou que o novo diretor presidente da companhia tem uma grande experiência no setor elétrico, “tendo ocupado diversas posições no Grupo Equatorial Energia, destacando-se as de diretor presidente da Cepisa entre 2018 e 2020, diretor presidente da Celpa entre 2012 e 2018 e diretor de distribuição da Cemar entre 2008 e 2012”.
O atual diretor da Light, Sr. Roberto Caixeta Barroso, passará a ficar interinamente no cargo de Diretor de Relações com Investidores. O Conselho de Administração da companhia do setor de energia agradeceu e enalteceu a gestão da Sra. Ana Marta Veloso, que “agregou significativo valor à companhia, ressaltando as suas qualidades de liderança, dedicação e competência na condução dos cargos exercidos”.
O CDA também agradeceu ao Sr. David Zylbersztajn pela sua atuação como presidente do órgão de administração.
Light aprova captação de dívida de R$ 20 mi junto ao Santander
A Light comunicou ao mercado, no dia 25 de setembro, que seu conselho de administração aprovou a captação de dívida pela Lajes Energia por meio da emissão de cédula de crédito bancário no valor de R$ 20 milhões junto ao Banco Santander (SANB4; SANB3)