Kraft Heinz deve cortar custos de US$ 2 bilhões em cinco anos
A Kraft Heinz planeja um corte de custos de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,5 bilhões) no período de cinco anos. Segundo o diretor-presidente da companhia, Miguel Patrício, essa medida é uma estratégia do passado que impulsionou empresa. As informações foram divulgadas pelo jornal “Valor Econômico”.
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“No passado, tomamos decisões de curto prazo. Estamos mudando essa mentalidade”, disse Patrício ao jornal,fazendo referência aos seus antecessores que, enquanto administravam a Kraf Heinz, perdiam bilhões de dólares em valor.
O diretor informou que irá investir parte do recurso, 30%, em marketing para impulsionar a venda de seus produtos. De acordo com Patrício, não há planos de sacrificar a lucratividade pelo crescimento das vendas. “Precisamos reduzir as margens para as marcas crescerem? A resposta é não”.
O período de pandemia do novo coronavírus (covid-19) beneficiou as vendas de produtos, uma vez que eles podem ser estocados. Mas ainda assim, a empresa perdeu participação de mercado em algumas categorias.
Para o terceiro trimestre a previsão é de que as vendas cresçam entre 4% e 6%, em comparação de base anual. No longo prazo, a expectativa é que o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado avance entre 2% e 3%.
Kraft Heinz analisa ampliar crédito a pequenos fornecedores e restaurantes
A companhia de alimentos Kraft Heinz informou, em março deste ano, que avalia ampliar o crédito para clientes da empresa que estão sendo afetados pela crise do novo coronavírus.
A medida contempla pequenos fornecedores e restaurantes ligados a companhia. A informação foi divulgada em apresentação via internet promovida pela XP Investimentos. Atualmente, 20% da receita da Kraft Heinz são oriundas de vendas para restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos de alimentação.
“Estudamos oferecer crédito principalmente para fornecedores menores. E todo esse mundo de restaurantes que estão prestes a sair do mapa se ficarem mais tempo fechados. Existem muitos restaurantes pequenos, que já têm margens muito estreitas e enfrentam muitas dificuldades com a quarentena”, declarou Miguel Patricio.
O diretor destacou que a companhia recentemente realizou de US$ 12 milhões (R$ 64,2 milhões) para fundações e organizações. A verba, em alimentos e dinheiro, foi empregada na promoção de políticas de alimentação para pessoas em situação de risco social.