Oi (OIBR3) propõe leilão em dois turnos em assembleia com credores
A Oi (OIBR3) propôs aos credores, durante a Assembleia Geral de Credores do Grupo Oi realizada nesta terça-feira (8), que o leilão reverso para venda dos ativos da tele seja feito em dois turnos. O objetivo, com isso, é a desalavancagem em curto prazo. O intuito da assembleia realizada nesta quarta é a aprovação do novo aditivo do plano de recuperação judicial da companhia.
Em sua proposta, a Oi informou que o primeiro turno do leilão será destinado a credores de títulos com maturidade em até 24 meses a partir da data do leilão. Por outro lado, o segundo turno será voltado aos credores com títulos com maturidade após 24 meses do dia do leilão.
O credor que oferecer o menor percentual ante o valor presente líquido dos fluxos de pagamentos futuros será considerado o vencedor do leilão. A Oi também informou que o encerramento da recuperação judicial, no novo aditamento, que está sendo votado pelos credores nesta terça, foi alterado para data de 30 de maio de 2022.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
Oi aceita proposta vinculante de consórcio de operadoras
A Oi informou, via fato relevante, na noite da última segunda-feira (7), que aceitou a proposta vinculante do consórcio formado por Vivo (VIVT4), TIM (TIMP3) e Claro para a venda de sua operação móvel.
De acordo com o comunicado da Oi, o processo competitivo foi vencido pelas operadoras mediante à oferta de R$ 16,5 bilhões. “A escolha das ofertantes para ocupar a condição de Stalking Horse, aconteceu em decorrência do aprimoramento de certos termos da oferta vinculante revisada apresentada pelas ofertantes em 27 de julho de 2020 e que foram aceitas pelo Grupo Oi nesta data para fins da qualificação acima referida”, informou a Claro em comunicado ao mercado.