Petz define faixa indicativa de preços em IPO; companhia pode levantar R$ 2,45 bi

A Petz, companhia de pets centers, definiu a faixa indicativa de preços referente a sua oferta pública inicial de ações (IPO). A ações serão precificadas entre R$ 12,25 e R$ 15,25. Caso ela fique no meio da faixa indicativa, no valor de R$ 13,75, a companhia poderá levantar R$ 2,45 bilhões com a oferta. A operação será coordenada por: Itaú BBA, Bank of America, J.P. Morgan e BTG Pactual. As informações foram divulgadas na última quarta-feira (19).

“Na hipótese de o Preço por Ação ser fixado acima ou abaixo da Faixa Indicativa, os Pedidos de Reserva serão normalmente considerados e processados, observada a condição de eficácia indicada neste Prospecto. O Preço por Ação será fixado após a apuração do resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento realizado exclusivamente junto a Investidores Institucionais, a ser realizado no Brasil, conduzido pelos Coordenadores da Oferta, nos termos do Contrato de Colocação, e no exterior, pelos Agentes de Colocação Internacional, nos termos do Contrato de Colocação Internacional, em consonância com o disposto no artigo 23, parágrafo 1º, e no artigo 44, ambos da Instrução CVM 400 (“Procedimento de Bookbuilding”)”, informou a Petz em prospecto preliminar divulgado ao mercado. A oferta a ser realizada pela companhia será primária e secundária.

A Petz também informou que, após a conclusão da oferta, deixará de possuir um acionista controlador ou grupo de controle, “o que poderá nos tornar suscetíveis a alianças entre acionistas, conflitos entre acionistas e outros eventos
decorrentes da ausência de um acionista controlador ou grupo de controle”. Isso porque o fundo de private equity Warburg Pincus, que é acionista da companhia desde 2013 e possui 55,09% da empresa, vai se desfazer de parte das ações, junto com Sérgio Zimerman, fundador da empresa, que possui o restante da participação.

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“Adicionalmente, caso venhamos a deixar de possuir um acionista controlador ou um grupo de controle, não podemos garantir que a influência que vinha sendo exercida pelo acionista controlador na Companhia (como por exemplo, governança corporativa, gestão de recursos humanos, administração, acesso ao capital e recursos, etc.) seja mantida”, salientou a companhia.

A Petz utilizará os recursos da oferta primária para abrir novas lojas, clínicas e investir no digital. Atualmente, a empresa possui 105 unidades espalhadas por 12 estados do Brasil.

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Juliano Passaro

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