MSF diminui participação acionária na Linx (LINX3)

A Linx (LINX3) informou nessa sexta-feira (14), através de fato relevante, que a Massachusetts Financial Services Company (MSF) diminuiu a participação acionária na fornecedora de sistemas para o varejo para 3,95%.

Frente a isso, a MSF agora conta com 7.484.742 de ações emitidas pela Linx.

No comunicado, a especialista em tecnologia para o varejo sinalizou que “a MFS informou, ainda, que tal participação societária é detida unicamente para fins de investimento e que não altera a composição do controle acionário ou a estritura administrativa da companhia”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Linx recebe proposta de combinação de negócios com Totvs

Além disso, a Linx informou nessa sexta-feira que a Totvs (TOTS3) enviou uma proposta de combinação de negócios .

A oferta ocorre em meio ao anúncio do acordo de aquisição da Linx pela Stone (NASDAQ: STNE), por R$ 6,04 bilhões. A transação, no entanto, é questionada por investidores minoritários — a gestora Fama, que detém cerca de 3% do capital da Linx, é um deles. Segundo reportou o jornal “Valor Econômico”, por ora, a credenciadora de cartões não deve realizar uma contraproposta.

De acordo com a Totvs, cada acionista da Linx receberia uma ação de emissão da Totvs mais R$ 6,20 por cada papel de sua titularidade. Ao fim, os investidores da Linx possuiriam 24% do capital total de votante de Totvs.

O processo deverá passar pela assembleia geral de ambas as companhias, e, para que seja aprovado, passará pelo crivo do Conselho Adminsitrativo de Defesa Econômica (Cade).

“A transação possui um forte racional estratégico em razão da alta complementariedade de mercados, soluções e serviços, resultando em uma substancial criação de valor para as companhias, seus respectivos acionistas, clientes e colaboradores”, diz o comunicado.

Antes mesmo da oferta da Stone ser concretizada, Linx e Totvs chegaram a negociar um negócio em conjunto, mas as conversas foram inconclusivas. A Linx possui, sozinha, 45,6% do mercado de software de gestão para varejo, de acordo com a International Data Corporation (IDC). Em 2013, ano que em abriu capital, a fatia era de 29%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno