Minerva (BEEF3) anuncia nova estrutura para área de bem-estar animal

A Minerva Foods (BEEF3) anunciou nesta sexta-feira (14) uma nova estrutura de governança para seu setor de bem-estar animal, irá dispor de um comitê técnico multidisciplinar de profissionais ligados à sustentabilidade, compra de gado, transporte de bovinos, qualidade e comunicação.

Nesse sentido, o diretor de sustentabilidade da exportadora, Taciano Custodio, afirmou que o compromisso da Minerva vai além do cumprimento da legislação brasileira. “Seguimos os mais rígidos padrões internacionais em nossas práticas para garantir que os animais sejam tratados com cuidado, dignidade e respeito”, destacou.

De acordo com o executivo, a nova política tem como objetivo conduzir as operações com princípios éticos e de transparência entre os funcionários, fornecedores e parceiros.

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A reestruturação inclui a criação e adoção de um “Selo de Bem-estar Animal Minerva Foods”, que unifica as iniciativas. A companhia ainda prevê materiais de divulgação das práticas em cartilhas compartilhadas com pecuaristas e fornecedores.

A empresa informou que as premissas dos cinco domínios do bem-estar animal, recomendados pelo órgão consultivo independente Farm Animal Welfare Committee (FAWC), assim como outras diretrizes internacionais, contempladas pelos clientes e investidores no Brasil e no exterior.

Além disso, a coordenadora de bem-estar animal do grupo, Tâmara Borges, afirmou que a companhia mantém um programa “baseado no controle de tolerância zero a atos de abuso, negligência ou maus-tratos”.

Minerva anuncia criação de área de inovação

No mês passado, a empresa também anunciou a criação da Área de Inovação, que contará em seu âmbito três iniciativas principais: Análise Avançada de Dados; Plataforma de E-commerce e Marketplace e Venture Capital.

Ainda em julho, a Minerva informou que obteve um lucro líquido de R$ 253,4 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 113,3 milhões no mesmo período do ano passado; com um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) chegando a R$ 590,2 milhões, alta de 62,2% entre os meses de abril e junho deste ano.

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Arthur Guimarães

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