Tim (TIMP3) contrata UBS para buscar melhorias em infraestrutura óptica
A Tim (TIMP3) contratou o banco UBS como assessor financeiro. A instituição financeira deverá auxiliar a companhia de telecomunicações na busca de sócios para ativos de infraestrutura de conexão. O objetivo da Tim é é aumentar a implementação da rede de fibra óptica, conhecida como FTTH (Fiber to the Home). As informações são do jornal “Valor Econômico” e foram publicadas na última quarta-feira (15).
O jornal informou que a ideia inicial da empresa é criar um fundo ou empresa específica, que englobe sua estrutura física e possibilite a prestação de serviço de conexão contratado pelo cliente.
A TIM considera que pode conseguir novos parceiros estratégicos por julgar este recurso necessário para outras empresas. Caso a companhia consiga atrair novos sócios no quesito de parceria financeira ou de estratégia, a empresa conseguirá agilizar seu processo de expansão sem ter que usar somente o seu caixa.
Em nota ao jornal o presidente da TIM, Pietro Labriola, disse que esta operação trará robustez e agilidade na difusão da fibra óptica “num ambiente transparente de negócios com imediata implementação”.
O executivo também afirmou que a TIM e seus sócios tem como intuito criar os fundamentos de infraestrutura para melhorar o cenário de conectividade e, consequentemente, tecnologia no Brasil.
Apesar de ter crescido nos últimos trimestres, a divisão de banda larga da Tim Live representa cerca de 3% do faturamento total da companhia. Além disso, o negócio de rede de fibra óptica necessita um investimento alto, que consome aproximadamente 10% do capex.
Conselho da Tim autoriza companhia a apresentar proposta pela tele
O conselho de administração (CDA) da dona da Tim Brasil (TIMP3), Telecom Italia, aprovou o plano de aquisição dos ativos móveis da Oi. As informações são do site “Tele.Síntese”. Assim, a Tim deverá apresentar uma proposta vinculante de aquisição pela unidade móvel da tele que se encontra em recuperação judicial.