B3 (B3SA3) vai operar no dia 9, mesmo tendo funcionado em maio
A bolsa de valores brasileira, B3 (B3SA3), informou que manteve que o calendário de funcionamento durante o feriado regional de São Paulo da Revolução Constitucionalista de 1932, no dia 9 de julho.
A empresa também comunicou que irá abrir no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. Os feriados foram antecipados pelos governos estadual e municipal de São Paulo para tentar frear o aumento da propagação do novo coronavírus e aumentar o isolamento social na região. Dessa forma, feriados foram de novembro e de julho foram para 21 e 25 de maio, respectivamente. A B3, no entanto, não fechou nesses dias e continuou operando.
A expectativa, por outro lado, era de que a bolsa de valores fechasse nos dias previstos para os feriados, conforme havia informado em seu calendário divulgado no início do ano. A companhia, ao contrário do que se esperava emitiu um comunicado mudando seu posicionamento anterior.
B3 suspende operações no feriado de Corpus Christi
A bolsa de valores brasileira suspendeu as atividades no dia 11 de junho, Corpus Christi, por ser feriado nacional e não ser considerado como um dia útil. As autoridades do Poder Público de São Paulo também anteciparam o dia para criar o feriado estendido, o que não foi seguido pela B3.
Bolsa de Valores e bancos não abrirão nesta quinta-feira, 11 de junho
Nesse caso, a companhia resolveu manter o calendário oficial divulgado no começo do ano, que previa o fechando nesses três feriados.
Saiba mais: B3 (B3SA3) mantém operações na segunda-feira, apesar de feriado
A única mudança, dessa maneira, ocorre no próximo dia 9 de julho e em 20 de novembro. Com isso, a B3 irá funcionar dois dias a mais do que o previsto em seu calendário de atividades.