Azul (AZUL4): retomará voos domésticos no aeroporto de Guarulhos
A Azul (AZUL4) informou através de comunicado, nessa sexta-feira (26), que retomará os voos domésticos a partir do aeroporto Internacional de Guarulhos no próximo dia 6 de julho. Vale destacar que a companhia paralisou grande parte das suas operações desde março desse ano por causa dos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A Azul ainda destacou que pretende operar dois voos por dia para:
- Cuiabá (MT);
- Belo Horizonte (MG);
- Recife (PE);
- Porto Alegre (RS).
A companhia usará o terminal 2 do aeroporto Internacional de São Paulo, para fazer ligações diretas para essas cidades. Já em relação a venda, as passagens para essas rotas já estão disponíveis.
Além disso, a companhia anunciou a reabertura de mais cinco bases de operações no próximo mês. São elas:
- Porto Seguro (BA);
- Marília (SP);
- João Pessoa; (PB);
- Maceió (AL);
- Maringá (PR).
Frente a isso, a companhia aérea projeta que em dias de pico no mês que vem, cerca de 242 voos operarão diariamente, o que representa um aumento de 42% no número de voos em comparação a junho.
Azul e Latam fecham acordo para voos domésticos
A Azul e a Latam anunciaram na última terça-feira (16) que fecharam um acordo para permitir que passageiros façam conexões em rotas domésticas das duas companhias aéreas.
A medida ainda permite que os clientes possam escolher em qual programa de fidelidade querer acumular os pontos de suas viagens. A parceria de codeshare incluirá, em um primeiro momento, 50 rotas regionais não sobrepostas de ou para Brasília, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Campinas, Curitiba e Guarulhos. A Azul e Latam devem começar a venda de bilhetes nos próximos meses.
Veja também: Azul (AZUL4): sindicatos de pilotos e comissários aprovam redução de jornada
“Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da Latam, nossa complementaridade de frota e de malha oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem”, afirmou o diretor executivo da Azul, John Rodgerson.