AB InBev vende operação na Austrália para reduzir endividamento
A Anhenuser-Busch InBev (AB InBev) informou, nesta segunda-feira (1), que concluiu a venda de sua subsidiária Carlton & United Breweries, localizada na Austrália, por 16 bilhões de dólares australianos (cerca de R$ 58,13 bilhões). O comprador é o grupo japonês Asahi Group.
A venda, anunciada incialmente em julho do ano passado, faz parte do objetivo da AB InBev, holding que detém a Ambev (ABEV3), em reduzir seu endividamento, que em 2019 estava em US$ 98 bilhões (cerca de R$ 525,72 bilhões).
Segundo o acordo entre as empresas, o grupo japonês poderá vender as marcas globais e internacionais da AB InBev na Austrália, sob posse de seus direitos. A companhia também possui as cervejas Goose Island, Pirate Life e Victoria Bitter, além das sidras como Strongbow e Bulmers.
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O CEO da maior cervejaria do mundo, Carlos Brito, por meio de um comunicado, disse que apesar do ambiente desafiador, a equipe “trabalhou com grande dedicação e manteve o foco para concluir a operação dentro do prazo estipulado”.
AB InBev teve prejuízo líquido de US$ 2,25 bilhões no 1T20
A AB InBev apresentou um prejuízo líquido de US$ 2,25 bilhões (cerca de R$ 12,10 bilhões) no primeiro trimestre deste ano, revertendo o lucro líquido de US$ 3,57 bilhões (R$ 12,10 bilhões) do mesmo período do ano passado.
A receita da companhia totalizou US$ 11 bilhões (cerca de R$ 59,90 bilhões), uma leve queda frente ao primeiro trimestre do ano passado, em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A empresa salientou que o impacto da pandemia nos resultados do segundo trimestre deverá ser “materialmente” pior do que nos primeiros três meses do ano.
Confira: Ambev registra queda de 55% no lucro líquido do 1T20
Entretanto, o balanço da AB InBev, divulgado no início do mês passado, citou sinais de recuperação no mercado chinês, já que as vendas em volume no país tiveram queda anual de 17% em abril, menor do que o tombo de 46,5% registrado no primeiro trimestre. Enquanto isso, nos Estados Unidos, as vendas cresceram entre janeiro e março com o maior consumo por famílias.