Banco Original tem aumento de 382% no número de clientes
O Banco Original informou nessa sexta-feira (15) que seu número de clientes aumentou em 382% em relação ao ano anterior, e agora possui 3,5 milhões de correntistas. A instituição ainda espera um aumento maior para 2021, quando pretende chegar a 10 milhões de usuários.
O presidente do Banco Original, Alexandre Abreu, comentou em nota que “o crescimento do banco reflete uma demanda cada vez maior dos brasileiros por serviços bancários digitais e, ao mesmo tempo, de uma ampliação das ofertas do Original para atender os diferentes públicos, principalmente nesse momento de crise“.
Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira
Durante a pandemia de coronavírus (Covid-19) a instituição financeira criou diversos programas para atender melhor seus usuários. Dentre os programas lançados para seus correntistas estão:
- Cashback de R$ 60 para quem receber o coronavoucher através do banco;
- 10% a mais no valor final da restituição do imposto de renda, para aqueles que recebem pela instituição.
- Taxa zero para pagamentos de boletos com cartão de crédito;
- 90 dias para pagar parcelas de renegociação de dívida;
- 90 dias para pagar parcelas de saldo de contrato;
- Diminuição dos juros para quem parcelar, voluntariamente, o cartão de crédito.
Banco Original cria conta digital para empreendedores
Embora o banco tenha sido fundado com foco em pessoa física, acabou criando em 2019, uma conta digital voltada a atender empreendedores individuais. Atualmente esse serviço já conta com 100 mil correntistas.
Em março desse ano, o Original lançou uma plataforma para atender pequenas e medias empresas (PMEs) com mais de um sócio e com um faturamento anual entre R$2 milhões e R$ 50 milhões. Nesse serviço, a instituição oferece:
- Uma conta digital;
- Capital de giro;
- Cartão empresarial;
- Maquininha;
- Cobrança expressa;
- Folha de pagamento;
- Cheque empresarial.
Saiba mais: Banco Original e Pine (PINE3; PINE4) são rebaixados pela Fitch
O Banco Original também passou a oferecer uma conta pessoa única para atender as necessidades dos microempreendedores (MEI, EI, EIRELI). Nessa plataforma as contas classificadas como pessoa física e pessoa jurídica, mas com gestão separada, ficam acessíveis em um único aplicativo.