Ambev (ABEV3) registra queda de 55% no lucro líquido do 1T20

A Ambev (ABEV3) registrou lucro líquido de R$ 1,211 bilhão no primeiro trimestre de 2020. Esse valor é equivalente a uma queda de 55,9% em comparação com o mesmo período no ano passado, quando havia registrado R$ 2,7 bilhões.

Por sua vez, o lucro líquido ajustado da Ambev foi de R$ 1,227 bilhão, queda de 55,6% na comparação de base anual. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou R$ 4,2 bilhões, recuo de 17,3%.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui

A receita líquida teve uma leve redução de 1,6%, totalizando R$ 12,6 bilhões. O volume de vendas consolidado teve queda de 5,6%. No Brasil, o faturamento caiu 9,6% no primeiro trimestre, para R$ 6,5 bilhões. O volume total de vendas foi 9,1% menor.

“Apesar de nossa forte execução durante o carnaval, o Brasil começou o ano com fraco volume de cerveja devido à baixa confiança do consumidor e às condições climáticas desfavoráveis”, informou o comunicado.

A Ambev apresentou aumento no volume de vendas na América do Sul e no Canadá, de 6,4% e 3,1%, respectivamente.

Ambev amplia canais de e-commerce para lidar com crise do coronavírus

A crise global desencadeada pelo coronavírus (Covid-19) tem afetado diversos setores do mercado, na maioria dos países do mundo. No Brasil, muitos estabelecimentos comerciais tiveram que fechar as portas temporariamente, como: restaurantes, bares e baladas. Esses tipos de comércio são essenciais para as empresas de bebidas alcoólicas e, por consequência, fazem parte dos principais canais de venda de bebidas das marcas da Ambev.

Saiba Mais: Ambev amplia canais de e-commerce para lidar com crise do coronavírus

A cervejaria informou ao Suno Notícias que ainda não conseguiu ter um cenário completo da atual situação em seus negócios, porém, para driblar a crise, a Ambev tem reforçado o seu comércio online. “Adaptamos e ampliamos nossos canais de e-commerce. Ampliamos o Zé Delivery, por exemplo, principalmente para dar acesso aos pequenos pontos de vendas para que possam ter um canal de venda”, informou a companhia.

A Ambev também salientou ao Suno Notícias que está trabalhando muito para estar próximo de seus parceiros, clientes e consumidores. “Os nossos clientes precisam garantir que tenham produtos para atender os consumidores e também para conseguirem passar por essa fase tão dura para os negócios”, informou a empresa ao falar sobre os estabelecimentos comerciais que estão com as portas fechadas ou notaram uma queda na demanda por conta do isolamento social.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno