Em ranking mundial de empregabilidade Brasil tem uma universidade
Em relatório divulgado pela revista Times Higher Education (THE) foi apresentado o ranking mundial de empregabilidade que avalia as melhores faculdades no quesito. Na lista formada por 150 instituições de ensino do globo o Brasil só possui a Universidade de São Paulo (USP) como representante.
Todavia, a USP caiu 15 posições no ranking mundial de empregabilidade na comparação com 2017, passando da 75ª posição para 90ª posição.
A lista das três principais universidades no quesito é composta por instituições de ensino norte-americanas.
Havard University, California Institute of Technology e Massachusetts Instituite of Technology formam o pódio na sequência.
Todavia, é visto uma queda no número de faculdades dos Estados Unidos, país líder do ranking, e do Reino Unido nos últimos anos.
De 2011 até 2018 os EUA passaram de 55 universidades para 34, baixa de 21 instituições. Enquanto o Reino Unido teve baixa de 5 faculdades no período, ficando com 10 na lista THE deste ano.
Por sua vez, alguns países da Europa e Ásia tiveram alta no número. Destaque, principalmente, para a Universidade de Singapura que subiu 6 posições de 2017 para 2018 e a agora está na 10ª colocação.
O instituto disse que um dos principais passos que contribuem para a colocação no ranking mundial de empregabilidade é como a instituição de ensino está atualizada em relação as novidades no mercado de trabalho.