iFood: pagamento online poderá ser feito com vale refeição

O aplicativo de entrega de alimentos, iFood, informou nessa quinta-feira (23) que os usuários poderão cadastrar cartões de vale refeição e vale alimentação para efetuar pagamentos online. A iniciativa foi tomada para que as pessoas que estão fazendo home office possam consumir no app com os créditos dos cartões.

De acordo com o iFood, a medida se soma a outras já adotadas pela empresa com a intenção de proteger seus colaboradores e clientes do novo coronavírus (covid-19) pois com o pagamento online, os usuários podem optar por receber os pedidos sem contato direto com os entregadores.

Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

Caso o cliente escolha fazer o pagamento online, pode usar o chat do próprio app, a fim de marcar um local para que o pedido seja deixado, como por exemplo, em frente a portões, ou em portarias de prédios. Desse modo, o usuário e o entregador não tem contato físico.

Atualmente, aproximadamente 8 milhões de brasileiros possuem cartões de vale alimentação ou refeição.

Até agora, o aplicativo já aceita cartões com a bandeira da Alelo, Sodexo e VR. Entretanto, a modalidade só está disponível na cidade de São Paulo, mas a expectativa é que alcance as demais cidades brasileiras nas próximas semanas.

iFood reverte determinação da Justiça sobre auxílio a entregadores

A empresa derrubou a liminar da Justiça do Trabalho que obrigava a companhia, junto com a concorrente Rappi, a auxiliar seus colaboradores (com um salário mínimo) que estivessem afastados por estarem no grupo de risco, ou terem contraído o novo vírus.

A desembargadora Dóris Torres Prina concedeu o pedido realizado pela empresa do ramo de delivery à Justiça no último dia 6. A empresa alegava que os custos para arcar com os pedidos da Justiça poderiam chegar a marca de R$ 150 milhões, o que seria desproporcional para a companhia.

Saiba mais: iFood informa que já utilizou R$ 15,6 milhões de fundo para apoiar restaurantes

Além disso, em meados de março, o iFood informou que havia criado ‘fundos solidários’ que totalizavam R$ 2 milhões e seriam destinados a entregadores afetados pelo Covid-19.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno