XP muda duas ações em carteira semanal recomendada
A XP Investimentos (NYSE: XP) anunciou que alterou dois ativos de sua carteira recomendada semanal, a chamada “Top Picks”. As ações da Usiminas (USIM5) e da Cyrela (CYRE3) entraram no lugar dos papéis da SLC Agrícola (SLCE3) e Cemig (CMIG4).
Segundo Gilberto Carvalho, analista responsável pela carteira da XP, as duas ações que entram na carteira oferecem oportunidades no curto prazo.
“Usiminas está em tendência de alta no curto prazo projetando 5,50 ou 7,30. Tem suportes em 4,20 e 3,78”, disse.
Além disso, a Cyrela também pode oferecer uma boa oportunidade, de acordo com avaliação de Carvalho.
“Cyrela está perto de fundo e pode romper a média de 21 nos 14,50 favorecendo o teste dos 18,00 ou 22,00. Tem suportes em 13,75 e 11,20”, afirmou o analista.
Além de Cyrela e Usiminas, a carteira conta ainda com Equatorial (EQTL3), BRF (BRFS3), Raia Drogasil (RADL3) e Cyrela (CYRE3).
A carteira semanal gráfica recomendada da XP Investimentos é composta por cinco ativos e busca retornos no curto prazo, mirando apenas a análise técnica.
Cyrela, recomendada pela XP, anunciou alta
Na carteira recomendada, a Cyrela anunciou na sexta-feira (17) que registrou um aumento de 201% nos lançamentos no primeiro semestre de 2020, para R$ 1,64 bilhão, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Leia também: XP Investimentos: Cade decide arquivar denúncias contra corretora
Conforme os dados divulgados em prévia operacional, a incorporadora e construtora lançou 25 novos empreendimentos no período entre janeiro e março deste ano. Dentre esses, a Cyrela apresentou cinco de seis do segmentos Minha Casa Minha Vida, que tiveram comercialização iniciada no final do ano anterior.
No caso de empreendimentos com participação apenas da Cyrela, e excluindo as permutas, a companhia obteve um crescimento dos lançamentos de 173%, para R$ 1,117 bilhão.
A Cyrela está na nova carteira da XP.