Coronavírus: loja da Hermès fatura US$ 2,7 mi após quarentena na China

O fim da quarentena causada pelo coronavírus (covid-19) pareceu um grande alívio aos chineses mais ricos. Em um só dia após o fim do lockdown na China, a loja da marca de luxo Hermès no país faturou US$ 2,7 milhões com vendas. As informações são do site “Footwear News”.

Segundo a publicação, a loja da marca de roupas e acessórios de luxo francesa pode ter tido o melhor resultado diário na história da China para uma unidade de venda, logo após a crise causada pelo coronavírus. A loja está localizada em Guangzhou e possui 5.500 metros.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

De acordo com a Hermès, a loja havia recebido um carregamento de bolsas raras, o que deve ter motivado os compradores.

Lojas de rua devem sair na frente após o coronavírus

Uma das percepções da Hermès é que as lojas localizadas nas ruas devem ter um melhor desempenho do que as que estão em shoppings-centers, dado o receio das pessoas para locais com grandes aglomerações.

“Lojas independentes, como a Hermès em Guangzhou, estão se saindo melhor do que shoppings porque as pessoas ainda estão desconfiadas”, disse o CEO da marca, Axel Duma.

Apesar de não abrir os números, a China tem um percentual super importante para o faturamento da Hermès.

A marca afirmou que teve uma alta de 12% nas receita, que totalizaram 6,99 bilhões de euros no ano passado. Já o lucro foi de 1,5 bilhão. Os números do primeiro trimestre deste ano ainda não foram divulgados, mas devem mostrar um impacto causado pelo coronavírus.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno