Coronavírus: loja da Hermès fatura US$ 2,7 mi após quarentena na China
O fim da quarentena causada pelo coronavírus (covid-19) pareceu um grande alívio aos chineses mais ricos. Em um só dia após o fim do lockdown na China, a loja da marca de luxo Hermès no país faturou US$ 2,7 milhões com vendas. As informações são do site “Footwear News”.
Segundo a publicação, a loja da marca de roupas e acessórios de luxo francesa pode ter tido o melhor resultado diário na história da China para uma unidade de venda, logo após a crise causada pelo coronavírus. A loja está localizada em Guangzhou e possui 5.500 metros.
De acordo com a Hermès, a loja havia recebido um carregamento de bolsas raras, o que deve ter motivado os compradores.
Lojas de rua devem sair na frente após o coronavírus
Uma das percepções da Hermès é que as lojas localizadas nas ruas devem ter um melhor desempenho do que as que estão em shoppings-centers, dado o receio das pessoas para locais com grandes aglomerações.
“Lojas independentes, como a Hermès em Guangzhou, estão se saindo melhor do que shoppings porque as pessoas ainda estão desconfiadas”, disse o CEO da marca, Axel Duma.
Apesar de não abrir os números, a China tem um percentual super importante para o faturamento da Hermès.
A marca afirmou que teve uma alta de 12% nas receita, que totalizaram 6,99 bilhões de euros no ano passado. Já o lucro foi de 1,5 bilhão. Os números do primeiro trimestre deste ano ainda não foram divulgados, mas devem mostrar um impacto causado pelo coronavírus.