Elon Musk: Tesla entrega mais carros que o esperado durante a pandemia

A Tesla, empresa do Elon Musk, obteve uma alta de 5% em suas ações na última sexta-feira (3) após entregar mais veículos do que o esperado para o primeiro trimestre do ano devido à crise causada pelo novo coronavírus.

As projeções para a montadora de Elon Musk, eram para fornecer cerca de 79.908 veículos nos três primeiros meses do ano. Entretanto a montadora superou as previsões e entregou cerca de 88.400 carros até o dia 31 de março, e produziu 102.672.

Além disso, a companhia bateu recordes na produção nos primeiros meses do ano em sua fábrica em Xangai, mesmo com a restrições impostas devido a pandemia.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

Em um comunicado a Tesla afirmou “nossa contagem de entregas deve ser vista como um pouco conservadora, já que contamos apenas um carro como entregue se for transferido para o cliente e toda a papelada estiver correta”.

Em contrapartida, analista do J.P. Morgan salientaram “acreditamos que o segundo trimestre se mostrará muito mais desafiador”. “Inclusive por causa do COVID-19 (coronavírus), mas possivelmente também como resultado dos números mais fortes do que o esperado no primeiro trimestre, que podem ter deixado os canais cheios”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Além disso, a Tesla havia afirmado, no começo do mês passado que tinha dinheiro para passar com sucesso por um longo período de incertezas.

Elon Musk proíbe que funcionários da SpaceX usem o Zoom

A SpaceX, empresa de Elon Musk, anunciou que seus funcionário não podem mais usar o aplicativo Zoom para videoconferências, alegando preocupações com a segurança e privacidade. O aplicativo estava sendo usado devido as orientações de isolamento social durante a pandemia. A empresa trabalha como empreiteira de defesa e por isso é considerada essencial, pelo governo norte-americano e pode continuar operando durante a pandemia.

Leia mais: Elon Musk: Facebook é tosco e pessoas devem deletar suas contas

No dia 28 de março, a empresa de transporte espacial de Elon Musk havia enviado um e-mail aos seus funcionários, no qual comunicava que o uso do aplicativo de comunicação digital deveria cessar imediatamente. A SpaceX ainda salientou aos seus colaboradores que passassem a usar telefone ou e-mail para manter a comunicação.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno