Natura (NTCO3) anuncia reestruturação e extingue holding Natura &Co

Natura (NTCO3) deve investir cerca de R$ 400 mil no processo de reestruturação, mas diz que não haverá impacto para acionistas.

A Natura (NTCO3) anunciou oficialmente a realização de um processo de reestruturação, que inclui a extinção da Natura &Co e também mudanças na cúpula administrativa. A companhia informa que a holding Natura &Co foi absorvida pela subsidiária integral Natura Cosméticos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O Conselho de Administração da Natura&Co convocou uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, que acontecerá em 25 de abril para deliberar, junto aos seus acionistas, o processo de incorporação. As mudanças anunciadas interrompem uma trajetória de expansão corporativa que incluía ampliação de negócios no mercado exterior, fato que culminou com a aquisição da Avon em 2019.

Desde 2022, no entanto, a Natura vem se reestruturando com o objetivo de reduzir os custos corporativos. A principal mudança anunciada é a incorporação da Natura &Co pela Natura Cosméticos, que voltará a ser uma holding operacional, com ações listadas e negociadas no Novo Mercado da B3. A estimativa é que os custos gerais como processo de incorporação cheguem a R$ 400 mil.

A Natura informa ainda que todos os acionistas da Natura &Co manterão seus percentuais de participação acionária inalterados, não havendo diluição, independentemente da relação de troca.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Natura (NTCO3) informa mudança na cúpula

Outras alterações anunciadas pela Natura (NTCO3) impactam em seu quadro administrativo. O atual CEO da Natura &Co, Fábio Barbosa, assumirá a presidência do Conselho de Administração da Natura Cosméticos.

João Paulo Ferreira, por sua vez, permanecerá como CEO da Natura Cosméticos. e ocupará assento no novo Conselho de Administração. Silvia Vilas Boas permanecerá como CFO da companhia e, em 25 de abril, assumirá também como Diretora de Relações com Investidores.

Com a reestruturação, a liderança do grupo ficará a cargo do Conselho de Administração da Natura Cosméticos S.A., que permanecerá com a presença dos fundadores Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos, além de Fábio Barbosa, Bruno Rocha, Duda Kertesz e Gilberto Mifano.

Além de João Paulo Ferreira, também integrará o grupo Alessandro Carlucci, que já havia atuado como CEO da Natura Cosméticos. Carla Schmitzberger, por sua vez, deixa o Conselho de Administração. Outra mudança no quadro de gestores da Natura (NTCO3) foi a saída de Guilherme Castellan, atual CFO e DRI da Companhia. Ele permanece até o próximo dia 12 de maio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Compartilhe sua opinião