Weg (WEGE3): XP projeta surpresa positiva no 4T24
Com a divulgação dos resultados da Weg (WEGE3) prevista para o dia 26 de fevereiro, a XP analisou o comportamento histórico das ações da companhia após a divulgação dos balanços trimestrais e projetou surpresas positivas para o 4T, tendo em vista uma sazonalidade favorável.
![Weg (WEGE3): XP projeta surpresa positiva no 4T24](https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/07/we-wege3-800x450.jpg)
A casa destaca que, embora essa análise seja estatística e não leve em conta o posicionamento e o sentimento do mercado no momento do anúncio, ela pode oferecer insights sobre a sazonalidade da receita e o otimismo/pessimismo do consenso em diferentes trimestres.
A ampla diversificação do portfólio da Weg torna difícil a construção de um indicador claro de receita com base em dados de mercado, diz a casa.
No entanto, os analistas apontam que há uma tendência de aceleração das receitas no segundo e no quarto trimestres, o que historicamente tem resultado em reações positivas do mercado após a divulgação desses balanços.
A casa acredita que esse efeito pode estar relacionado à revisão das expectativas do mercado após períodos de desaceleração no 1T e no 3T. No caso específico do 4T24 da Weg, o impacto positivo pode ser reforçado pelo aumento da entrega de produtos de ciclo longo e pelo maior investimento de empresas ligadas a commodities no final do ano.
Olhando para os fundamentos do 4T24, a XP projeta que a rentabilidade da Weg deve continuar em patamares saudáveis, impulsionada por cinco fatores principais:
- Ambiente favorável de oferta e demanda.
- Desvalorização do real, que beneficia a receita da companhia no mercado externo.
- Sazonalidade mais forte para as receitas no último trimestre do ano.
- Diluição das despesas relacionadas à Marathon, que pesaram no 3T24.
- Melhoria no mix de produtos.
Diante desses fatores, a XP vê a possibilidade de uma reação positiva das ações da Weg caso os resultados do 4T24 surpreendam para cima, com a rentabilidade sendo o principal gatilho para um desempenho favorável dos papéis no curto prazo.
A casa tem recomendação de compra para as ações WEGE3, com preço-alvo de R$ 65, o que representa um potencial de alta de cerca de 22%.
Por volta das 11h15 desta sexta-feira (14), a Weg operava em alta de 0,76% no Ibovespa, com as ações cotadas a R$ 52,87.