Itaú (ITUB4): crescimento, lucratividade e dividendos?

O BTG Pactual divulgou sua nova carteira recomendada de ações com foco em dividendos para o mês de novembro, e entre os destaques do portfólio está o Itaú (ITUB4).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/07/74c682f4-banner-home-6-5.jpg

A casa afirma que o negócio bancário varejista brasileiro mudou drasticamente, particularmente no segmento de baixa renda, e entende que o Itaú fez um ótimo trabalho (o melhor entre os incumbentes) aceitando e se adaptando ao cenário de mudanças. Isso, dizem os analistas, permitirá que seu ROE “sustentável” aumente a diferença em relação aos pares.

O BTG pontua que no segundo trimestre, o ITUB4 reportou outro conjunto de resultados trimestrais fortes e saudáveis, com o lucro líquido ficando acima do esperado pelo consenso.

“Após um início “fraco” em 2024, a carteira de empréstimos reacelerou no segundo trimestre, o que, combinado com a recuperação da carteira de cartões de crédito no segundo semestre, deve continuar apoiando o NII”, diz a casa em relatório.

Os analistas do BTG veem uma combinação “muito boa de crescimento e (alta) lucratividade no banco premium incumbente do Brasil no segundo trimestre, que deve continuar no terceiro trimestre”, dizem.

A iniciativa One Itaú, diz o relatório, também é um tema muito discutido, embora os analistas entendam que seja difícil tangibilizar sua relevância para a tese de investimento. Ainda assim, afirmam que com essa atualização de marca/abordagem e o super aplicativo One Itaú, o banco também passou do modo de defesa para o modo de ataque.

“O banco não quer ser um “seguidor rápido”, mas sim um “pioneiro”, sempre orientado por uma visão que prioriza o cliente. Negociando abaixo de 8x P/L para 2025, o valuation do Itaú é decente, com espaço para dividendos adicionais”, completa o BTG em relatório.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Minicurso-FIIS.png

Confira a seguir a carteira recomendada de dividendos do BTG Pactual para novembro:

EmpresaCódigoPeso
PetrobrasPETR410%
ItaúITUB410%
ValeVALE310%
EletrobrasELET610%
JBSJBSS35%
BB SeguridadeBBSE310%
Caixa SeguridadeCXSE35%
EquatorialEQTL310%
GerdauGGBR410%
CPFLCPFE35%
CopelCPLE65%
VibraVBBR35%
DirecionalDIRR35%

Entre as principais mudanças em relação ao mês anterior, o BTG Pactual retirou Porto Seguro (PSSA3) e Telefônica (VIVT3) do portfólio, dando lugar a Caixa Seguridade (CXSE3) e Vibra (VBBR3). Além disso, o peso da Vale (VALE3) aumentou em 5%.

Por volta das 15h desta segunda-feira (04), o Itaú (ITUB4) apresentava alta de 0,83% no Ibovespa, cotado a R$ 35,11 por papel.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Guilherme Serrano

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno