Semana da Renda Fixa: perdeu alguma coisa? Então confira tudo aqui!
Após uma semana repleta de conteúdos sobre renda fixa, agora você está mais preparado para aproveitar as oportunidades que esse mercado tem a oferecer em 2024 e nos próximos anos.
Ao longo desta semana, o Suno Notícias preparou matérias especiais e trouxe especialistas para discutir os investimentos mais promissores e as melhores estratégias para potencializar os ganhos.
Chegamos hoje ao último dia da Semana da Renda Fixa. Se você perdeu alguma reportagem ou quer rever algum conteúdo, não é preciso se preocupar: ainda é possível acessar todos os materiais desta semana temática neste link.
Esta semana temática teve o apoio da Suno e o patrocínio da Investo, a maior gestora independente de ETFs do Brasil.
1. Quais os melhores investimentos em renda fixa em 2024?
Abrindo a semana, tivemos um ranking com os melhores investimentos em renda fixa para 2024. Contamos com a participação especial de um especialista que explicou o relevante desempenho desses investimentos.
Você descobriu se eles são indicados para curto, médio ou longo prazo, quais os aportes mínimos exigidos e os riscos e desvantagens associados.
2. Conheça os ETFs de renda fixa
No segundo dia, tivemos uma matéria sobre como investir em renda fixa por meio da Bolsa de Valores utilizando os ETFs (Exchange Traded Funds).
Você entendeu o que são ETFs, quais ativos geralmente compõem esses fundos e as vantagens de optar por ETFs de renda fixa em comparação com ETFs de renda variável ou outros investimentos tradicionais.
Também, no canal do Funds Explorer, a head de research da Investo, Raquel Zucchi, conversou com a repórter Giovanna Oliveira sobre o mercado de ETFs, veja abaixo:
3. A bola da vez: veja como os fundos de debêntures estão se destacando
Na quarta-feira, discutimos os fundos de debêntures como uma alternativa atrativa no mercado de renda fixa. Explicamos o que são esses fundos e a diferença entre comprar debêntures individualmente ou investir por meio de um fundo desse tipo.
Analisamos também os riscos envolvidos nos fundos de debêntures e comparamos os fundos de debêntures com os FI-Infra, detalhando as principais vantagens e desvantagens de cada opção.
4. Tesouro Direto, ETFs ou títulos privados: qual escolher?
No quarto dia, discutimos as diversas opções de investimentos em renda fixa que podem ser aplicadas diretamente pelo investidor. Abordamos questões importantes como: dentre as alternativas disponíveis, como Tesouro Direto, ETFs ou títulos privados, qual delas escolher?
Os especialistas trouxeram dados e informações relevantes sobre se vale a pena investir em títulos privados com prêmios maiores e se os ETFs podem ser uma opção interessante para aproveitar as taxas mais elevadas dos juros, por exemplo.
No canal da Suno, o CEO da Investo comentou sobre como funciona o investimento em ETFs de renda fixa, confira:
5. Vale a pena investir em fundos de crédito privado?
Encerrando a semana, abordamos os fundos de crédito privado e discutimos se eles são uma forma interessante de potencializar os ganhos.
Você pôde analisar o que são esses fundos, quais os riscos e benefícios associados e se vale a pena incluí-los em sua estratégia de investimento.
Para acompanhar todos os conteúdos da Semana da Renda Fixa do Suno Notícias, basta clicar neste link, onde estão disponíveis todas as matérias do site.